EM PIRACICABA (SP) 09 DE JUNHO DE 2022

Vereador solicita lixeiras no entorno da lagoa do Santa Rita

Pedro Kawai recebeu denúncia de descarte irregular de lixo no local




Toque na imagem para aumentar

Vereador solicita lixeiras no entorno da lagoa do Santa Rita

Crédito: Assessoria parlamentar


Esta semana o vereador Pedro Kawai (PSDB) esteve na lagoa do bairro Santa Rita, para verificar o estado de conservação daquele espaço, que é frequentado por moradores e visitantes, em busca de lazer, especialmente nos finais de semana. Lá, ele foi abordado por duas senhoras que solicitaram a sua intervenção, enquanto vereador, no sentido de que a Prefeitura providencie a instalação de lixeiras, como forma de estimular as pessoas a fazerem o descarte correto do lixo produzido durante a permanência no local.

O vereador ouviu dos moradores que, principalmente, nos finais de semana, algumas famílias fazem piqueniques no entorno da lagoa e outras pessoas realizam atividades recreativas, descartando o lixo no chão, ou amontoando-o em sacolas, na expectativa de que a empresa responsável pela coleta, retire o material. “Eles devem pensar que o lixo se evapora”, ironizou Elza Zacharias (63), ao criticar a sujeira deixada pelas pessoas no local.

Diante da constatação, o vereador protocolou a indicação 1802/2022, pedindo que a Prefeitura providencie a instalação de lixeiras em pontos estratégicos do local. “Espero que os frequentadores tenham o bom senso de dar a destinação correta para o seu lixo, e que as lixeiras possam ajudar a manter o local limpo, para o uso de todos”, considerou Kawai.

Meio Ambiente Pedro Kawai

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Martim Vieira - MTB 21.939

Notícias relacionadas