EM PIRACICABA (SP) 17 DE OUTUBRO DE 2022

Vereador sugere instalação de lombada eletrônica na Vollet Sachs

Segundo Pedro Kawai, moradores dos bairros Jardim Brasília e Vila Independência relatam a alta velocidade dos veículos que trafegam pela região.




Toque na imagem para aumentar

Em indicação, vereador solicita realização de estudos para instalação de lombada eletrônica, já que, segundo ele, a faixa de pedestres elevada não tem apresentado resultados no controle da velocidade

Crédito: Assessoria parlamentar


Segundo o vereador Pedro Kawai, moradores dos bairros Jardim Brasília e Vila Independência o procuraram em virtude da alta velocidade dos veículos que trafegam na região. O parlamentar relata que as avenidas são passagem de pedestres, principalmente de estudantes, por estarem próximas às escolas municipais e estaduais localizadas nos bairros.

O vereador destacou, ainda, que no cruzamento da avenida Professor Alberto Vollet Sachs com a rua Garcia Rodrigues Bueno o movimento de pedestres é grande, incluindo o de crianças que circulam diariamente pelos bairros.

Kawai verificou que no local existe uma faixa de pedestre elevada – ou lombofaixa – que não é respeitada pelos motoristas, trazendo mais insegurança aos moradores.

O vereador solicitou, através da indicação 2.817/2022, que fossem feitos estudos para verificar a possibilidade de instalar um redutor de velocidade, em específico uma lombada eletrônica, na altura do número 3.560 da avenida Professor Alberto Vollet Sachs, no Jardim Brasília.

“Vou levantar junto à população outras demandas relacionadas ao trânsito na região”, declarou o parlamentar.

Trânsito e Transportes Pedro Kawai

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas