EM PIRACICABA (SP) 04 DE JANEIRO DE 2022

Vereador visita 10º Baep Piracicaba

Josef Borges e o comandante Tenente Coronel PM Edgard Marcos Gaspar falaram sobre melhorias para o batalhão




Toque na imagem para aumentar

Josef Borges foi recebido pelo Tenente Coronel PM Edgar Marcos Gaspar

Crédito: Assessoria parlamentar


O vereador Josef Borges (Solidariedade) conheceu as instalações do 10º Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo (Baep Piracicaba) durante visita ao novo comandante da unidade, Tenente Coronel PM Edgar Marcos Gaspar, no dia 23 de dezembro. Na ocasião, o Legislativo piracicabano também homenageou o batalhão policial.

O comandante apresentou as instalações e ressaltou os cuidados que todos os policiais militares do 10º Baep têm com treinamento contínuo, com as viaturas e todo o preparo físico e dos equipamentos para atuarem nas operações de alta periculosidade em Piracicaba e região.

Como líder do governo, Josef Borges apresentou algumas propostas da Administração Municipal para melhorar cada vez mais a segurança da cidade, que foram lançadas pelo prefeito Luciano Almeida, para este ano.

O vereador e o comandante falaram ainda sobre algumas melhorias para a sede do batalhão, como a reforma do pátio das viaturas, que tem o piso em pedriscos e necessita de um novo pavimento - asfáltico ou intertravado – para facilitar a saída das viaturas do local com mais segurança.

A necessidade dessa melhoria e outras pequenas intervenções na sede já foram relatadas tanto pelo vereador quanto pelo comandante ao secretário municipal de Obras, Paulo Sérgio Ferreira da Silva.

“O 10º Baep é de grande importância para reforçar com policiais altamente treinados e capacitados a segurança da nossa cidade e de toda a região e conta com a atenção tanto do Legislativo quanto do Executivo para poderem realizar as operações mais perigosas e coibir crimes na nossa região”, comentou Josef Borges que também é membro do Parlamento Regional de Piracicaba.

Homenagem -  O vereador também participou da entrega de duas homenagens ao comandante Tenente Coronel Gaspar. O vereador Paulo Campos entregou Voto de Congratulações pelo 2º aniversário do 10º Baep e o vereador Fabrício Polezi concedeu Moção de Aplausos por uma operação realizada. As honrarias foram recebidas pelo novo comandante.

“Essas homenagens propostas pelos vereadores ressaltam o reconhecimento do Legislativo a essa unidade que faz um excelente trabalho para a segurança de 52 cidades da nossa região e que conta agora com o comandante Ten. Cel. Gaspar, que é Cidadão Piracicabano e já liderou a Base de Aviação de Piracicaba, o Águia, e foi Chefe do Estado Maior do CPI-9”, afirmou Josef Borges.

Vereadores Josef Borges

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas