EM PIRACICABA (SP) 11 DE JANEIRO DE 2023

Vereador visita bairros e avalia estragos causados pelas chuvas

Acácio Godoy (PP) percorreu pontos da cidade após a forte chuva ocorrida na tarde de terça (10)




Toque na imagem para aumentar

Vazamento de água na rua Lélio Ferrari, no Jardim Itapuã

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


Após os transtornos causados pela forte chuva desta terça-feira (10), o vereador Acácio Godoy (PP) percorreu, na manhã desta quarta-feira (11), alguns pontos da cidade onde os estragos causados pelas chuvas são recorrentes.

No Jardim Itapuã, foi registrado um amplo vazamento de água na rua Lélio Ferrari, local onde passam diversas linhas de ônibus. Godoy informou que seu gabinete já entrou em contato com o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), a Mirante e a Secretaria de Obras (Semob) pedindo providências.

“Nós entendemos que provavelmente desde ontem os problemas na cidade devem ter sido inúmeros, mas nós estamos mais uma vez registrando o problema e pedindo providências”, afirmou o vereador.

Próximo ao local, na rua Pedro Habechian, o córrego do Enxofre extravasou, inundando todas as casas no entorno. De acordo com o vereador, já na terça seu gabinete conseguiu ajuda do Semae para lavar alguns trechos das ruas. “Nós entendemos que ontem foi uma chuva muito forte e agora estamos fazendo esta vistoria e levantamento dos prejuízos”, afirmou.

Godoy frisou que há dois anos seu gabinete encaminhou pedidos de revitalização da área para diminuir o fluxo do trânsito e a limpeza e assoreamento do córrego do Enxofre, por meio das indicações 587/2021, 720/2021, 751/2021, 828/2021.

O terceiro e último local visitado pelo vereador, na manhã desta quarta, foi a estrada rural PIR 260 - Piracicaba – Anhumas, no trecho do bairro Pau Queimado. “Com as fortes chuvas, as vias perpendiculares jogam muita terra para dentro da pista, tornando o trânsito perigoso para carros, principalmente para motos”, relatou.

O vereador apontou que o acostamento precisa ser refeito e afirmou que “seria interessante uma obra mais permanente” no local porque a cada chuva o cenário se repete: altura do degrau entre pista e acostamento que pode gerar acidentes.

 

Infraestrutura Urbana Acácio Godoy

Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas