EM PIRACICABA (SP) 27 DE ABRIL DE 2022

Vereador visita Ecoponto do Jardim Oriente

Gilmar Tanno (PV) visitou unidade nesta terça-feira (26) para acompanhar nova organização do espaço




Toque na imagem para aumentar

Gilmar Tanno (PV) visitou nesta terça-feira (26) o Ecoponto do Jardim Oriente




O vereador Gilmar Tanno (PV) visitou nesta terça-feira (26) o Ecoponto do Jardim Oriente. A visita teve como objetivo verificar o funcionamento do espaço após a nova organização. “Fiquei muito feliz em ver como o Ecoponto está sendo cuidado agora. Tudo bem separado e organizado, cada material em seu setor. Isso facilita muito para quem administra o local", elogiou o parlamentar.

Em conversa com os funcionários que administram o Ecoponto, o Gilmar Tanno destacou a Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente) pela limpeza feita no local: “Está muito diferente do que era antes”.

Durante a visita, os funcionários da unidade explicaram que o descarte é permitido somente para pessoas físicas e que o serviço é gratuito. Eles também disseram que a população pode dispor o material em espaços devidamente identificados para cada tipo de resíduo, e afirmar que os maiores descartes são os de resíduos de construção civil e de podas de árvores e jardinagem. Ele explicaram, ainda, que só são aceitos pequenos volumes de entulho, limitados a 1 (um) m³ (metro cúbico) / dia por pessoa.

O vereador verificou que, durante a visita, alguns munícipes chegaram ao local para descartar materiais que não são aceitos no Ecoponto, como espelho e móveis. Gilmar constatou que os funcionários estão bem instruídos sobre os descartes e passam as informações de forma completa aos munícipes, indicando como deve ser o descarte correto desses materiais.

“Isso é muito importante para as pessoas mudarem a visão que eles tinham desse espaço como se fosse um ‘lixão’”, concluiu o vereador Gilmar Tanno.

Vereadores Meio Ambiente Gilmar Tanno

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212

Notícias relacionadas