EM PIRACICABA (SP) 10 DE NOVEMBRO DE 2021

Vereador visita Parque do Mirante e verifica problemas de infiltração

Laércio Trevisan Jr., juntamente com representantes da Defesa Civil e Semob, visitou o local para verificar problemas de infiltração em canal do Mirante




Toque na imagem para aumentar

Visita ao Parque do Mirante aconteceu na manhã desta quarta-feira (10)

Crédito: Assessoria parlamentar


O vereador Laercio Trevisan Jr. (PL) visitou na manhã desta quarta-feira (10) o Parque do Mirante, acompanhando pelo Secretário Municipal de Obras, Paulo Sérgio Ferreira da Silva, o Diretor da Defesa Civil, Odair Luiz de Mello, o Diretor do Engenho Central, Antonio Padovan, além de técnicos e engenheiros da Secretaria Municipal de Obras (Semob), a fim de verificarem os problemas de infiltração no canal do Mirante.

Na terça-feira (9), o fluxo de água foi fechado na comporta que fica no Rio Piracicaba, na altura do Shopping, pela Semob e Defesa Civil, o que deixará a cachoeira do Mirante sem água até a conclusão dos trabalhos.

Com isso, no dia seguinte (10), os técnicos da Semob e Defesa Civil conseguiram verificar a quantidade de sujeira e lodo no canal, assim como, identificar três pontos de infiltração, que estão provocando vazamentos no solo do Parque do Mirante.

Segundo o secretário de Obras, Paulo Silva, serão realizados os trabalhos de limpeza do canal e remoção do lodo, com uso de máquina e de caminhão de água com jato de alta pressão, visando melhorar o fluxo da água e posteriormente, os trabalhos de impermeabilização.

Na oportunidade, Trevisan Jr. pediu auxílio do diretor do Engenho Central, Antonio Padovan, para que a equipe da Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac), em parceria com a Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), providencie os serviços de limpeza geral e poda de árvores no último deck do Mirante, próximo ao rio. Segundo Padovan, os trabalhos de limpeza serão realizados nos próximos dias.

“Agradeço a atenção de toda equipe da Semob e Defesa Civil e esperamos que os trabalhos de limpeza do canal e de impermeabilização, resolva esse problema de infiltração no solo do Parque do Mirante. Trata-se um importante cartão postal da cidade, que há anos ficou abandonado e que agora, na atual Administração, vem recebendo os devidos cuidados de limpeza e manutenção” destacou o Vereador Trevisan Jr.

Poda de árvores: A pedido do vereador Trevisan Jr., a Sedema continua com os trabalhos de poda de árvores e supressão de algumas espécies que apresentam riscos aos visitantes, em toda extensão da Avenida Maurice Allain. Os serviços deverão também ser realizados em todas as dependências do Parque do Mirante.

Vereadores Laércio Trevisan Jr

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas