EM PIRACICABA (SP) 06 DE SETEMBRO DE 2022

Vereadora classifica decisão do STF como “inadmissível”

Decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso, suspendeu lei que cria o piso salarial nacional da enfermagem




Toque na imagem para aumentar

Rai de Almeida (PT)

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946




“Essa inadmissível decisão do STF prejudicou a categoria da enfermagem, que tem estado à frente na pandemia e colocaram em risco a própria vida”, declarou a vereadora Rai de Almeida (PT), ao repudiar a decisão do ministro Luís Roberto Barroso de suspender lei que cria o piso salarial nacional da enfermagem.

A vereadora Rai de Almeida (PT) utilizou a tribuna “Ditinha Penezzi” por 10 minutos, na reunião ordinária desta segunda-feira (5) para criticar a decisão. “Precisamos fazer uma grande mobilização e defender o salário digno dessa categoria. A tabela do SUS está congelada há anos, é uma questão que tem que ser revista para que tenhamos investimentos na saúde e melhoria remuneração dos trabalhadores e trabalhadoras”, afirmou.

Trabalhadoras domésticas - Em sua fala, Rai de Almeida citou o encontro com trabalhadoras domésticas com representantes de diversas federações e sindicatos dos trabalhadores domésticos, ocorrido no domingo (4), em São Bernardo do Campo (SP). “O Brasil foi o último país a regulamentar a profissão de doméstica. As negras, domésticas, representam o maior número de pobreza comparada aos brancos”, disse. Segundo a vereadora, é necessário colocar os pobres no orçamento público, já que políticas paliativas não resolvem o problema.

A fala completa da vereadora pode ser assistida no vídeo presente na matéria.

Legislativo Rai de Almeida

Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas