EM PIRACICABA (SP) 21 DE SETEMBRO DE 2022

Vereadora critica qualidade dos serviços de recuperação asfáltica

Rai de Almeida, em discurso na tribuna da 19ª reunião ordinária, em fala como liderança de partido, reclamou da baixa qualidade dos serviços de tapa-buraco na cidade




Toque na imagem para aumentar

Rai de Almeida em discurso na tarde desta quinta-feira (19) durante a 18ª e 19ª reuniões extraordinárias do ano

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946




A qualidade dos serviços das operações de tapa-buraco na cidade, voltadas à recuperação asfáltica em vias públicas, foi criticada pela vereadora Rai de Almeida em discurso, na condição de líder de partido, na tarde desta quarta-feira (21), durante a 19ª reunião extraordinária de 2022 da Câmara Municipal de Piracicaba.

Segundo a parlamentar, recentes mudanças na sistemática de realização dos serviços de tapa-buraco não têm resultado em uma melhora na qualidade do asfalto da cidade: 

"Temos ouvido por parte do Executivo a proposta de um novo conceito de tapa-buraco mas, o que temos visto, embora tenha mudado a forma, quando o trabalho é concluído, vemos que ele não tem sido com a qualidade que vem sendo propagada. É um problema de anos, de muito tempo, um problema crônico. E neste novo conceito, quando termina o tapa-buraco, ele [o asfalto] cede e fica como se fosse uma bacia, o que traz vários problemas".

Para Rai, essas "bacias" podem causar graves acidentes, principalmente envolvendo motociclistas, que podem facilmente se desiquilibrar e cair. 

Por fim, a vereadora também defendeu que as pautas ambientais caminham lado a lado com a defesa dos direitos humanos: "a questão ambiental vai para muito além do nosso entorno. Ela é uma responsabilidade social de todos nós. Em uma sociedade sem um meio ambiente sustentável, nós não temos vida humana. Por isso, defendemos a vida em todos os seus aspectos", disse a parlamentar.

O discurso completo da vereadora pode ser visto no vídeo que acompanha esta matéria. 

Reunião Ordinária Institucional Rai de Almeida

Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas