EM PIRACICABA (SP) 14 DE SETEMBRO DE 2021

Vereadora participa de encontro na comunidade Esperança

Moradores e líderes debateram as próximas ações e tiveram o apoio da vereadora Rai de Almeida




Toque na imagem para aumentar

A vereadora Rai de Almeida garante apoio aos moradores

Crédito: Assessoria parlamentar


No último domingo (12), aconteceu encontro organizado pela própria comunidade “Esperança”, que contou com a participação da vereadora Rai de Almeida (PT) e do engenheiro Rui Cassavia. Para os moradores, o dia foi de união, conversas e reflexões sobre ações e perspectivas que envolvem a comunidade “Esperança”.

Na abertura do encontro, a vereadora Rai ressaltou a necessidade dos moradores e moradoras continuarem se organizando para defender seus direitos. Nesse sentido, ela também destacou a questão constitucional da função social da “terra” e o direito à moradia.

Na mesma direção, o engenheiro Rui Cassavia falou sobre os problemas a serem enfrentados pela comunidade e, também, sinalizou que a organização da comunidade é fundamental neste momento. Rai e Cassavia abordaram ainda questões acerca das ações a serem pensadas pela comunidade para pleitear junto ao poder Executivo a regularização da comunidade.  

Os convidados, os líderes comunitários e moradores puderam expor os problemas que enfrentam diariamente, suas necessidades, carências e angústias. Muitos descreveram a situação em que se encontram e reafirmaram a necessidade de permanecerem na comunidade e de ela ser regularizada. Um levantamento vai apontar o número de pessoas que moram na “Esperança”, que vem se ampliando rapidamente.  

Os moradores lamentaram o fato de que o atual prefeito Luciano Almeida (Democratas) quando então em campanha, no ano passado, prometeu às comunidades a regularização.

Cassavia e a vereadora Rai destacaram que a comunidade “Esperança” e as demais – organizadas – precisam agora cobrar essa promessa do prefeito. Mas, ressaltaram que a comunidade deve procurar o Ministério Público, solicitando amparo e ajuda para que a situação das comunidades seja regularizada, para que a ocupações sejam garantidas e preservadas também o direito constitucional à moradia digna e à vida.

Ao final, a vereadora Rai ratificou à comunidade seu apoio e sua disposição em contribuir para que uma solução pacífica, humanitária e efetiva possa ser encontrada rapidamente, preservando o direito de todos e todas, preservando a vida de todas as famílias ali habitando e garantido a dignidade e o direito à moradia.

Habitação Rai de Almeida

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Miromar Rosa - MTB 17.063
Imagens de TV:  Assessoria parlamentar

Notícias relacionadas