EM PIRACICABA (SP) 11 DE NOVEMBRO DE 2022

Vereadora participa de podcast com alunos do Colégio Tales de Mileto

Rai de Almeida participou de gravação nesta quinta-feira.




Toque na imagem para aumentar

Podcast é produzido por alunos da unidade de ensino

Crédito: Assessoria parlamentar


Na última quinta-feira (10), a vereadora Rai de Almeida (PT) participou da gravação do segundo episódio do podcast "TalesCast", a convite dos alunos do 3º ano do Colégio Tales de Mileto, para conversar sobre a dignidade menstrual.

O colégio atualmente está com a campanha "#SegueoFluxo: a menstruação não precisa ser um tabu" e tem arrecadado itens de higiene básica que, posteriormente, serão doados para a Casa do Bom Menino. A campanha segue até o dia 25 de novembro, com pontos de coleta na portaria e na secretaria da unidade de ensino.

No podcast, foram abordadas as dificuldades de acesso à higiene básica, seja na aquisição de absorventes ou coletores, seja no acesso à higienização adequada, por parte das pessoas que menstruam e que se encontram em vulnerabilidade social. Rai de Almeida também abordou "a importância da quebra do tabu ligado ao tema da menstruação e do quanto é fundamental que haja a abordagem no ambiente escolar".

O evento também ressaltou a necessidade de políticas públicas que promovam o acesso aos itens de higiene e que sejam implementadas em larga escala, lembrando a importância de que os absorventes sejam considerados itens básicos e que tenham a consequente redução de impostos.

Educação Rai de Almeida

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas