EM PIRACICABA (SP) 23 DE JULHO DE 2021

Vereadora propõe trabalho conjunto do CCZ e da Sedema na causa animal

Vereadora Alessandra Bellucci reuniu-se com o novo coordenador do Centro de Controle de Zoonoses, Paulo Lara.




Toque na imagem para aumentar

Entre os assuntos abordados, esteve a castração gratuita para cães e gatos

Crédito: Assessoria parlamentar


Para tratar de demandas sobre a saúde animal, a vereadora Alessandra Bellucci (Republicanos) reuniu-se no último dia 14 com o novo coordenador do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), Paulo Lara. Entre os assuntos abordados, estiveram a castração gratuita para cães e gatos; o bem-estar animal; o adestramento para cães agressivos; doações; lar temporário; trabalho voluntário; e o hospital veterinário público a ser construído na cidade.

"O Paulo Lara me informou que essa nova direção fará questão de trabalhar a castração de uma maneira efetiva e eficaz. Além disso, também me foi passado que as medicações para castração já estão a caminho, pois a compra foi feita em caráter de urgência pela Prefeitura, então eu fiquei tranquila sabendo que a população novamente poderá se beneficiar com as castrações gratuitas", destacou a parlamentar.

De acordo com Alessandra Bellucci, é importante que exista o trabalho conjunto da Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente) com o CCZ. "Falamos também da importância de a secretaria trabalhar junto com o CCZ, ou seja, criar dentro da área do CCZ uma sala onde se trate o bem-estar animal", disse.

Para tratar sobre esse assunto, a vereadora informou que agendou uma reunião com o secretário municipal de Defesa do Meio Ambiente, Alex Gama Salvaia, nos próximos dias. "Vamos abordar essas diretrizes para que o bem-estar também funcione dentro do Centro de Controle de Zoonoses, a fim de que os animais tenham um futuro diferenciado e não fiquem ali por anos esperando adoção", ressaltou.

Meio Ambiente Causa Animal Alessandra Bellucci

Texto:  Pedro Paulo Martins
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918

Notícias relacionadas