EM PIRACICABA (SP) 21 DE JULHO DE 2021

Vereadores conferem conclusão da limpeza do ecoponto do Jardim Oriente

Vereadora Ana Pavão conferiu os trabalhos do último dia de limpeza no ecoponto, junto com o vereador Zezinho Pereira e o secretário de Defesa do Meio Ambiente.




Toque na imagem para aumentar

Limpeza foi concluída nesta quarta-feira

Crédito: Assessoria parlamentar


Chegou ao fim o trabalho de limpeza no ecoponto do Jardim Oriente. Nesta quarta-feira (21), a vereadora Ana Pavão (PL), que é membro da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara, acompanhou a conclusão do serviço. Também estiveram presentes o vereador Zezinho Pereira (DEM), o secretário municipal de Defesa do Meio Ambiente, Alex Salvaia, e a equipe da pasta.

Entulhos e descartes irregulares foram retirados e transportados para a Central de Tratamento de Resíduos, no Ecoparque, dando continuidade ao projeto "Juntos Somos Mais", idealizado pela Sedema. A secretaria também construiu, no local, uma barragem de terra onde serão plantadas mudas de árvores que serão fornecidas pelo Viveiro Municipal.

Também participaram da ação de limpeza as secretarias municipais de Obras e de Agricultura e Abastecimento, a Defesa Civil e o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto).

"Hoje concluímos a etapa da revitalização do ecoponto, que consiste na remoção de 100% dos resíduos e dos materiais que não eram recicláveis, os quais eram causadores de incêndios. Precisamos do apoio da população e do respeito às limitações de descarte dos materiais, que podem ser trazidos aqui ao local", relatou Alex Salvaia.

Ana Pavão destacou o trabalho de fiscalização feito pelos vereadores, com a parceria dos líderes comunitários do bairro. "Só tenho a agradecer a proatividade da secretaria em ajudar a cidade. Tenho certeza de que virão coisas melhores. Temos uma Comissão do Meio Ambiente na Câmara, liderada pela vereadora Silvia Morales [PV], que conhece muito bem as leis e luta por esse setor em conjunto com os parlamentares. Novos projetos acontecerão e iremos sentar com o secretário para discuti-los."

Para Zezinho Pereira, a limpeza trará benefícios diretos à população local. "Fiquei feliz pelo trabalho do novo secretário e pela atenção que ele está dando à população, pois o povo não aguentava mais as queimadas, que eram recorrentes no local", afirmou.

Infraestrutura Urbana Meio Ambiente Zezinho Pereira Ana Pavão

Texto:  Pedro Paulo Martins
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918

Notícias relacionadas