EM PIRACICABA (SP) 01 DE JUNHO DE 2022

Vereadores conhecem cooperativa de reciclagem de Santa Bárbara d'Oeste

Josef Borges (SD) e Paulo Camolesi (PDT) estiveram reunidos com a vereadora Esther Moraes (PL) de Santa Bárbara d'Oeste na Cooperativa Juntos Somos Fortes




Toque na imagem para aumentar

Josef Borges e Paulo Camolesi conheceram cooperativa referência em tratamento de resíduos sólidos

Crédito: Assessoria parlamentar


A Cooperativa Juntos Somos Fortes funciona há 5 anos em Santa Bárbara D’Oeste e o modelo tem sido referência em gestão dos resíduos sólidos e da valorização das trabalhadoras da unidade e dos recicladores que atuam nas ruas do município vizinho a Piracicaba. O trabalho foi apresentado nesta quarta-feira (1) aos vereadores Josef Borges (Solidariedade) e Paulo Camolesi (PDT), ao presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema) Luis Fernando Rebel Machado e ao secretário do Comdema, Arnaldo Schiavuzzo.

Eles foram recepcionados pelo fundador da cooperativa, Antonio Carlos Vianna de Barros, pela presidente da Juntos Somos Fortes, Elisabete Maria de Lima Matos, e pela vereadora Esther Moraes (PL) de Santa Bárbara D’Oeste que tem trabalhado no município com políticas públicas relacionadas aos recicladores, coleta seletiva e reciclagem.

O funcionamento da cooperativa foi apresentado à comitiva de Piracicaba que contou ainda com a assessora Graziela Correr, do vereador Paulo Camolesi, das assessoras do vereador Josef Borges, Julia Lataro e Adriana Ferezim, que também é vice-presidente da UNI-Artemis, associação de moradores que desempenha um projeto de reciclagem nesse distrito de Piracicaba.

Os vereadores conversaram sobre projetos que o Legislativo pode elaborar para ampliar a atuação da coleta seletiva e, principalmente, contribuir com as pessoas que encontraram na reciclagem a principal geração de renda de suas famílias. Além de contribuir com o meio ambiente, recolhendo os materiais, promovem qualidade de vida com a comercialização dos itens recicláveis.

Josef e Camolesi convidaram as lideranças da cooperativa para falar sobre o projeto na Câmara e também a vereadora Esther, que tem apresentado iniciativas nessa e em outras áreas sociais importantes do município de Santa Bárbara.

Vereadores Meio Ambiente Paulo Camolesi Josef Borges

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas