EM PIRACICABA (SP) 16 DE JULHO DE 2021

Vereadores e secretarias conferem situação do córrego Piracicamirim

Paulo Camolesi e Silvia Morales estiveram no local com moradores e engenheiros da Prefeitura.




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Assessoria parlamentar


No último dia 6, o vereador Paulo Camolesi (PDT) e a vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade É Sua, estiveram no Jardim Noiva da Colina, junto com os engenheiros Ivan Antônio Patteti e Felipe Gomes, respectivamente das secretarias municipais de Obras e de Defesa do Meio Ambiente, e moradores da região para conferir a situação do córrego Piracicamirim.

Os moradores apresentaram as principais demandas da localidade e mostraram preocupação com os problemas frequentes relacionados ao córrego Piracicamirim. De acordo com eles, o ribeirão encontra-se "há tempos sem a devida manutenção", acumulando resíduos que ficam parados e tapam a passagem da água em dias de chuva forte, fazendo com que o córrego transborde, o que ocasiona "inúmeros transtornos para os moradores e comércios das ruas no entorno".

Aos vereadores e técnicos da Prefeitura, os moradores comentaram que houve, nas redondezas, uma expansão imobiliária sem o acompanhamento "da devida estrutura e planejamento" para receber tais obras, as quais, disseram, não respeitaram a questão ambiental.

Durante a visita, constatou-se que houve desmatamento de área verde e a destruição do muro de contenção, o que tornou a área perigosa para as pessoas que transitam a pé, próximo ao local.

Após conversarem sobre a situação, os vereadores solicitaram aos engenheiros que "seja dada a devida atenção para a solução dos problemas apresentados e visivelmente existentes na região".

Junto com Silvia Morales, Camolesi disse que pretende estudar os projetos dos empreendimentos construídos no entorno do Jardim Noiva da Colina, para que, "se for possível, ainda seja solicitada pelo Executivo a contrapartida", às responsáveis pelos empreendimentos, para a construção de equipamentos públicos nas áreas institucionais e também uma nova arborização na localidade.

Meio Ambiente Habitação Paulo Camolesi Silvia Maria Morales

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918

Notícias relacionadas