
Requerimento cobra informações sobre cargos do Semae e de todas as secretarias
Requerimento solicita detalhes de processo do TCE-SP sobre contrato entre Prefeitura e Águas do Mirante
Requerimento assinado por seis vereadores pede informações ao TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) sobre o processo que trata de exame de acompanhamento da execução contratual da PPP (Parceria Público-Privada) firmada entre a Prefeitura de Piracicaba e a empresa Águas do Mirante para concessão do serviço público de esgotamento sanitário, com ampliação e modernização do sistema no valor de R$ 1.268.485.431,00.
São co-autores da propositura os vereadores José Antonio Fernandes Paiva (PT), Dirceu Alves da Silva (SD), Chico Almeida (PR), Laércio Trevisan Jr. (PR), Paulo Camolesi (Rede) e Paulo Campos (PSD).
A solicitação está no requerimento 337/2016, aprovado em regime de urgência na reunião ordinária desta quinta-feira (7), e detalha processo em curso no TCE-SP que acompanha a execução do contrato, assinado em 11 de junho de 2012. No texto aprovado em plenário, ele também destaca que a verificação é referente ao período entre junho de 2013 a junho de 2014.
De acordo com os vereadores, a UR-10 (Unidade Regional de Araras), do TCE-SP, encontrou “diversas ocorrências e irregularidades nos atestados mensais de execução dos serviços” e “informações divergentes de valores fornecidas pelo poder concedente (Prefeitura) em relação aos pagamentos efetuados à empresa parceira”.
Os parlamentares advertem que o conselheiro Dimas Ramalho determinou ao Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) prazo de 15 dias para tomar ciência das questões suscitadas pelo TCE-SP e apresentar os esclarecimentos. Em 17 de fevereiro, em despacho da conselheira Cristiana Castro Moraes, foi aceito prazo de 15 dias solicitados pelo Semae para prestar esclarecimentos e que em 21 de março, novamente a conselheira deferiu, agora em caráter excepcional, o prazo de mais 15 dias para os esclarecimentos.
Eles pedem detalhamento das irregularidades relativas ao cronograma de execução, quais as ocorrências nos “atestados mensais de execução dos serviços” durante o período em análise, quais os prazos previstos para a conclusão do processo, se as investigações identificam indícios de danos ao erário municipal e se o TCE-SP indica a revisão do contrato de PPP.
Requerimento cobra informações sobre cargos do Semae e de todas as secretarias
Projeto sobre placa com informações em elevadores é aprovado em 2ª discussão
Escolas estaduais de Piracicaba são saudadas por adotarem modelo cívico-militar
Empresa de contabilidade receberá moção de aplausos pelos 45 anos de existência
Vereador, na tribuna, apresenta dados sobre violência contra as mulheres
Audiência pública debate estratégias para proteção do Rio Piracicaba
Requerimento pergunta se Prefeitura prevê implantar novos ecopontos no município
Câmara aprova moção de apoio a auditores e analistas da Receita Federal
Vereador quer informações sobre possível uso de solo irregular em área verde
Requerimento quer informações sobre estabelecimento voltado ao segmento pet
Requerimento questiona possível construção irregular em APP no Pq Conceição II
Requerimento cobra explicações sobre corte de bolsas de estudos a servidores
Moção repudia decreto italiano que limita obtenção de cidadania por descendência
Câmara aprova moção de aplausos ao Grupo Nariz de Plantão
Requerimento questiona manutenção em banheiro público no Centro