EM PIRACICABA (SP) 18 DE NOVEMBRO DE 2021

Vereadores solicitarão prorrogação da CPI do Semae por mais 120 dias

Parlamentares que compõem a Comissão Parlamentar de Inquérito se reuniram nesta quinta-feira (18) para discutir próximas atividades




Toque na imagem para aumentar

Reunião da CPI do Semae aconteceu nesta quinta-feira (18)

Crédito: Davi Negri - MTB 20.499


O prazo da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que realiza investigações sobre o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) termina em dezembro. Um requerimento solicitará a prorrogação da data em mais 120 dias. A vereadora Rai de Almeida (PT), presidente, e os vereadores Anilton Rissato (Patriota), relator, e Thiago Ribeiro (PSC), membro, se reuniram com assessores de seus gabinetes e servidores do departamento legislativo na manhã desta quinta-feira (18) para estabelecer as próximas atividades da CPI durante este período.

Os parlamentares determinaram convidados e convocados pela CPI que serão os depoentes das próximas semanas e próximo ano durante a realização das oitivas. Sobre o relatório com as apurações realizadas até o momento, os vereadores pontuaram a necessidade da ajuda de especialistas para analisar questões financeiras e jurídicas do contrato.

“No relatório, vamos trazer novos apontamentos e mostrar novos fatos sobre as irregularidades”, disse Anilton Rissato.  De acordo com a vereadora Rai de Almeida, a fiscalização da Empresa Mirante é um “ponto crítico” do contrato, que deverá ser analisado pelos especialistas.

Os membros da comissão também decidiram quais requerimentos vão protocolar nas próximas semanas, como sobre a carga e descarga do esgoto industrial transportado. A realização de análise da qualidade da água em córregos na cidade também recebeu destaque na discussão, diante da necessidade de verificação da existência de descarte irregular do esgoto na cidade. Os vereadores ainda agendaram as próximas atividades em campo e a próxima oitiva da CPI.

Comissão Parlamentar de Inquérito Thiago Ribeiro Rai de Almeida Anilton Rissato

Texto:  Letícia Santin
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas