EM PIRACICABA (SP) 30 DE JULHO DE 2021

Vereadores voltam a cobrar secretário da Ação Cultural

Ofício enviado nesta quinta-feira (29), solicita atendimento à tratativa e agenda para continuidade de visita de inspeção a barracões do Engenho




Toque na imagem para aumentar

Vereadores voltam a cobrar secretário da Ação Cultural

Crédito: Assessoria parlamentar


Membros da Frente Parlamentar de Cultura, integrada pelos vereadores Rai de Almeida (PT), Pedro Kawai (PSDB) e Silvia Morales (PV), do Mandato Coletivo A Cidade é Sua enviaram na tarde desta quinta-feira (29) ofício ao secretário da Ação Cultural, Adolpho Queiroz, solicitando que ele agende nova data para prosseguimento da visita de inspeção do grupo aos barracões do Engenho Central que estão abrigando uma série de materiais do “Salão de Humor,” do grupo de teatro “Guarantã” e do acervo histórico recebido do bairro Monte Alegre.

No ofício, de número 66/2021, os membros da Frente Parlamentar solicitam também que nada seja descartado antes que um perito possa explicar e justificar ao grupo por que esses materiais estão assim ali depositados e, também, com os vereadores, in loco, possam averiguar em definitivo o que é que está sendo descartado pela Secretaria, e por quê.

“É importante que nada seja descartado antes da nossa presença. Nada!" - destacou a vereadora Rai de Almeida. "Isso foi o que ficou estabelecido na sexta-feira, dia 23, quando não nos foi franqueada a entrada a esses barracões para que pudéssemos seguir verificando e avaliando o material ali depositado, o qual, a nosso ver, está posto ali de maneira inadequada e descuidada” – completou a vereadora.

Os parlamentares também ressaltam que oficializado o pedido, aguardam agora a pronta resposta por parte do secretário Adolpho Queiroz – ao mesmo tempo em que seguem na expectativa de que a solicitação feita seja atendida a fim de que possam ser evitados outros procedimentos legais.

Cultura Pedro Kawai Rai de Almeida Silvia Maria Morales

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Martim Vieira - MTB 21.939

Notícias relacionadas