EM PIRACICABA (SP) 06 DE SETEMBRO DE 2022

Via pública do município passa a se chamar "Antonio de Almeida Leme”

Via pública do loteamento ComViva – Fase 2, no bairro Vale do Sol recebe o nome de artista e atleta




Toque na imagem para aumentar

Antonio de Almeida Leme faleceu no ano passado, aos 80 anos de idade

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


A Câmara aprovou nesta segunda-feira (6), na 39ª reunião ordinária, o projeto de lei 2/2022, que dispõe sobre denominação de via pública do loteamento ComViva – Fase 2, no bairro Vale do Sol. A via passa a se chamar "Antonio de Almeida Leme”.

De acordo com o texto da propositura, Antonio de Almeida Leme nasceu em Piracicaba em 18 de novembro de 1940. Era filho de Acácio de Almeida Leme e Noemia de Godoy Leme, “troncos da árvore genealógica de tradicionais e históricas famílias”. 

Na vida profissional, o projeto de lei ressalta que Antonio era desenhista, com trabalhos relevados aos desenhos na Itelpa, se tornando "um ídolo no esporte piracicabano, principalmente em corridas, elevando o nome de Piracicaba para outras cidades".

Ele faleceu em 14 de fevereiro de 2021, aos 80 anos de idade, deixando esposa e filhos, além de um legado de amigos e admiradores. "Por ser um exemplo de cidadão devoto e honesto, justifica-se oportuno homenageá-lo com a presente propositura”, diz trecho do PL. 

Pelo art. 1º, fica denominado de “Antonio de Almeida Leme”, Cidadão Prestante, a Rua 12 (doze), no Loteamento ComViva – Fase 2, no bairro Vale do Sol. A lei entra em vigor na data de sua publicação.

Reunião Ordinária Institucional Pedro Kawai

Texto:  Pedro Paulo Martins
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas