EM PIRACICABA (SP) 09 DE JUNHO DE 2020

Via pública será denominada de Cecília Monteiro Fragoso

Propositura denomina rua 25 do loteamento Terras di Treviso, no bairro Jardim São Francisco




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Davi Negri - MTB 20.499


A rua 25 do loteamento Terras di Treviso, no bairro Jardim São Francisco, será denominada de Cecília Monteiro Fragoso, conforme o projeto de lei 298/2019, aprovado nesta segunda-feira (8), na 13ª e 14ª reuniões extraordinárias. A propositura é de autoria do vereador Marcos Abdala (REP).

Filha de Lourenço Lopes Fragoso e Clementina Lopes Fragoso, conhecida como Dona Tina, Cecília Monteiro Fragoso nasceu em Piracicaba, no dia 7 de novembro de 1963.

Na adolescência, Cecília começou a trabalhar como doméstica, período em que conheceu uma professora de uma escola de enfermagem, que a incentivou a se especializar em sua área. Cecília seguiu os conselhos da professora e buscou a especialização, com dificuldades, visto que era mãe de três filhos pequenos. Com o auxílio dos pais, conseguiu se formar.

Durante sua trajetória, trabalhou nos hospitais Santa Mônica e Santa Casa de Misericórdia, em Piracicaba, e no centro cirúrgico do Centro Médico de Campinas, cidade em que residiu por um período e também fez a especialização.

De volta a Piracicaba, se especializou na área de cuidados de idosos, função que ocupou até a aposentadoria.

Depois, Cecília ficou sócia do grupo de terceira idade do bairro Paulista e passou a frequentar as atividades. Posteriormente, conheceu o Clube Saudosista e tornou-se sócia assídua. “Ela gostava muito de dançar, sua vida era completa por seus bailinhos de quinta à domingo, não perdia um fim de semana”, disse Marcos Abdala.

Aos 75 anos, adoeceu e precisou interromper a rotina para cuidar da saúde. Faleceu em 27 de abril de 2019.

“Cecília era católica devota, ela amava a Deus acima de tudo e ainda sobrava espaço em seu enorme coração para os irmãos, sobrinhos, primos, amigos, filhos, netos, bisnetos, amigos dos netos e amigos dos filhos. Ela chamava a todos carinhosamente de filhos e dizia que essa era a razão do seu viver”, comentou o vereador.

Legislativo Marcos Abdala

Texto:  Larissa Souza
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas