EM PIRACICABA (SP) 13 DE MAIO DE 2022

Videomonitoramento no trânsito é questionado na Tribuna Popular

Na Tribuna Popular, Marco Antonio Rosa Ferreira que há muitas dúvidas sobre a questão do videomonitoramento




Toque na imagem para aumentar

Orador Marco Antonio Rosa Ferreira alertou para a necessidade de regulamentação, em caso de utilização do sistema de videomonitoramento para fiscalização de trânsito

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401




O sistema de videomonitoramento do trânsito na cidade foi alvo de questionamento pelo orador Marco Antonio Rosa Ferreira, que usou a Tribuna Popular da Câmara Municipal de Piracicaba, na 17ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (12). No discurso, ele abordou o tema “O sistema 4G dos semáforos e sua relação com as multas de videomonitoramento e a necessidade do agente no local do cometimento da infração de trânsito”.

O orador citou que ainda há muitas dúvidas sobre a questão do videomonitoramento, principalmente no que tange à aplicação das multas por infrações de trânsito. O orador lembrou ainda que nem todos os pontos de fiscalização de monitoramento estão em funcionamento efetivo e que, apesar da despesa para implantação do sistema, o mesmo não é utilizado para a recuperação de veículos roubados, finalidade para a qual teria sido adotado.

“A finalidade implícita desse equipamento é para fazer multa. A administração passada garantiu que esses equipamentos não seriam usados para dar multas”, colocou. Ele disse ainda que, se os equipamentos passarem a ser utilizados para a aplicação de multas de trânsito, será necessária uma lei que promova a regulamentação. O orador solicitou, nesse caso, que a medida seja adotada com aviso prévio à população e com prazo suficiente para adequação dos motoristas.

O discurso completo do orador na Tribuna Popular pode ser visto, na íntegra, nesta página.

Tribuna Popular

Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas