EM PIRACICABA (SP) 27 DE AGOSTO DE 2021

Visita a secretarias estaduais é tema de fala de vereador na tribuna

Zezinho Pereira relatou visitas por eles feitas à pasta estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente e à Secretaria de Habitação




Toque na imagem para aumentar

Novo marco do saneamento básico e programa "Cidade Legal" devem ser melhor conhecidos, defende parlamentar

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946




O vereador Zezinho Pereira (DEM), ao fazer o uso regimental da tribuna na noite de ontem (26), na 26ª reunião ordinária de 2021, relatou visitas por ele feitas, também no dia de ontem, à SIMA (Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo) e à Secretaria Estadual da Habitação.

O parlamentar destacou que, na visita realizada à SIMA, discutiu a questão hídrica em Piracicaba, “já que temos grandes problemas de água em nosso município, e não podemos ficar ausentes dessa demanda”, disse o vereador.

Zezinho também informou que está iniciando estudos sobre a Lei Federal 14.026/2020, que atualiza o marco legal do saneamento básico, e convidou a todos os parlamentares para que também se debrucem sobre o assunto.

A vereadora Sílvia Morales, do Mandato Coletivo “A Cidade é Sua” (PV), em aparte a ela concedido, informou que no próximo dia 1º de setembro o Fórum de Sustentabilidade promoverá um debate sobre o novo marco do saneamento básico, e também fez um convite para que todos os vereadores participem da discussão.

Em relação à segunda visita realizada no dia de ontem, feita à Secretaria Estadual de Habitação, Zezinho Pereira disse ter obtido mais informações a respeito do programa estadual de regularização fundiária “Cidade Legal”, que tem como foco o auxílio a municípios paulistas que buscam regularizar núcleos habitacionais criados à margem da lei. “Peço aos nobres vereadores que nos ajudem também, porque sem casa não dá para viver na cidade”, disse o parlamentar.

O vereador também discursou a respeito de notícias veiculadas na imprensa nacional e que dão conta de investigações sobre possíveis desvios e fraudes, em diversas localidades do país, na compra de equipamentos destinadas à área da saúde: “eu fico muito triste com isso. Eu vejo, por exemplo, na questão da pandemia, que muita gente usou dessa desgraça para ficar bem, para ganhar dinheiro. Compraram aparelhos por uma fortuna, aparelhos que foram comprados e nem chegaram. Isso é lamentável, são pessoas que gostam de dinheiro sujo de sangue. A gente vive num país capitalista, que o dinheiro é bom para todo mundo, mas não pode estar sujo de sangue. É inaceitável que as pessoas achem que são felizes em razão da desgraça do outro”, disse Zezinho.

Por fim, o vereador também defendeu a importância do voto consciente e da escolha e acompanhamento das ações dos representantes políticos eleitos em todos os níveis.

 

Legislativo Zezinho Pereira

Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas