EM PIRACICABA (SP) 08 DE NOVEMBRO DE 2019

Abdala enaltece projeto que permite pets no Parque da Rua do Porto

Parlamentar também comentou sobre atuação da Emdhap




Toque na imagem para aumentar

Parlamentar ocupou a tribuna da Câmara na 65ª reunião ordinária

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946




O projeto piloto Cães no Parque da Rua do Porto recebeu elogios do vereador Marcos Abdala (REP), na 65ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (7). Anunciada recentemente pela Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente), a medida permitirá que pets possam passear pela tradicional área de lazer piracicabana.

O vereador destacou que existem 15 procedimentos a serem seguidos pelos tutores de animais de pequeno porte. Para os casos de dúvidas, a prefeitura disponibilizou o telefone 156 para mais informações. "Quero cumprimentar o prefeito Barjas Negri (PSDB) pelo projeto, visto que em breve teremos o projeto para o Hospital Veterinário Público, trazendo um pouco de conforto e alento para nós que temos animais e para os protetores de animais", disse.

Ainda sobre a proteção aos animais, Abdala se disse otimista com a votação de projeto de sua autoria, que estabelece restrições aos fogos de artifício ruidosos no município. Segundo ele, a intenção é a de colaborar com a defesa dos animais e com o meio ambiente.

Além disso, o vereador comentou sobre a convocação feita pela Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional) dos suplentes dos programas de moradia popular Minha Casa, Minha Vida, para os residenciais Ipês Amarelo, Branco e Roxo. "Significa que a Emdhap tem fiscalizado os moradores destes condomínios e sabemos que tem muita gente não está se utilizando do apartamento para moradia de famílias de baixa renda. Se você é um deles, tome providência para devolver a quem realmente precisa", disse, ao citar casos de aluguel, empréstimo ou venda, proibidos por lei. Segundo Abdala, foram 48 reintegrações de posse.

Ao final de seu pronunciamento, Abdala parabenizou o presidente da empresa, João Manoel dos Santos, e a diretora Kátia Garcia Mesquita. "Fez um trabalho bom, está fazendo um trabalho excelente, não só nos condomínios Piracicaba, Ipês e Vida Nova, como em todas as áreas da cidade em que a Emdhap tem atuado", disse.

Legislativo Marcos Abdala

Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas