EM PIRACICABA (SP) 09 DE DEZEMBRO DE 2019

André Bandeira enaltece ação de professora sobre autoconhecimento

Parlamentar entregou, na última sexta-feira, a moção de aplausos 217/2019 para a professora Rita de Cássia Costa Moreira.




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Leandro Trajano


O vereador André Bandeira (PSDB) entregou, na última sexta-feira (6), na sala da presidência da Câmara, a moção de aplausos 217/2019 para a professora Rita de Cássia Costa Moreira, autora de um trabalho selecionado como destaque no 4º Simpósio Nacional de Educação e Saúde, desenvolvido na Escola Estadual Professor Elias de Mello Ayres.

Com o tema "Autoconhecimento e autoestima no ambiente escolar", o trabalho selecionado pelo simpósio realizado em 8 de novembro, em Barretos (SP), teve como objetivo promover o autoconhecimento, o encontro com o próximo e o desenvolvimento da autoestima, por meio de oficinas com proposta de ações individuais e coletivas.

“Trabalhar em educação não é fácil. Historicamente, principalmente em nosso país, o valor da educação não é reconhecido. Uma homenagem como essa, em um momento como o que estamos vivendo, dá luz à educação e ao trabalho árduo que desenvolvemos nas escolas", agradeceu a professora.

Realizado com os alunos do 1º ano do ensino médio por meio de seis oficinas, sendo uma por semana, o projeto teve como suporte o livro "Oficinas sobre Sexualidade e Gênero", de Barbosa Fagundes.

"Rita escolheu o tema, pois sentiu a necessidade de abordar autoconhecimento e autoestima, por perceber que, no dia a dia de muitos jovens, eles dão sinais de ansiedade e depressão. E, para ela, conhecer-se é um passo importante para encontrar o outro", elogiou o parlamentar. “Só vamos ter uma sociedade melhor se investirmos muito mais em educação”, afirmou.

Homenagem

Texto:  Ana Caroline Lopes Raquel Soares
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas