
Em mais duas reuniões nesta segunda-feira (30), Câmara aprova 96 proposituras
Projeto de lei foi proposto pelo vereador Edson Bertaia (MDB)
Vereador Edson Bertaia (MDB)
Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401O projeto de lei 55/2025, de autoria do vereador Edson Bertaia (MDB) e que institui a Campanha Municipal de Conscientização sobre os Riscos da Exposição Prolongada a Telas de Dispositivos Eletrônicos para Crianças e Adolescentes, foi aprovado em segunda discussão, durante a 31ª reunião ordinária, realizada nesta segunda-feira (02).
De acordo com a propositura, a campanha tem o objetivo de informar e conscientizar a população sobre os impactos do uso excessivo de dispositivos eletrônicos e, desta forma, repudiar toda e qualquer forma de violência no ambiente escolar e fora dele.
Na justificativa do projeto, o autor argumenta que a falta de controle do tempo em que as crianças e adolescente estão expostos às telas de dispositivos digitais, como celulares, computadores e tablets, tem gerado uma preocupação crescente em relação aos impactos na saúde física, emocional e cognitiva.
Alerta ainda que diversos estudos nacionais, como da Sociedade Brasileira de Pediatria e também internacionais apontam que o uso excessivo dessas tecnologias pode prejudicar o desenvolvimento saudável dessa faixa etária, contribuindo para problemas como sedentarismo, distúrbios do sono, dificuldades de concentração e até mesmo transtornos, como ansiedade e depressão.
Em mais duas reuniões nesta segunda-feira (30), Câmara aprova 96 proposituras
Câmara aprova LDO 2026 com previsão de R$ 3,4 bilhões em receitas
Semana de Prevenção ao Uso de Álcool e Drogas realiza atividade de encerramento
Câmara aprova projeto que remaneja verbas do orçamento municipal
Câmara aprova reajuste salarial para cargos de comando da Guarda Civil Municipal
Fórum Permanente de Saúde Integral promove interação com alunos
Manhã de prevenção na Escola Mellita reúne esporte, saúde e conscientização
Encontro aborda prevenção ao uso de álcool e outras drogas
Vereador prestigia Culminância do 1º semestre em Escola Estadual
Vereador volta a criticar nomeação de chefe de gabinete do prefeito
Câmara realiza extras para votar créditos de R$ 64 mi e LDO 2026
Em comunicado, Câmara anuncia reunião extraordinária para votar PL 136/2025
Achados: antes de existir a internet, existia a ‘Cartilha da Cidadania’
Projeto Mãos Voluntárias recebe moção de aplausos
Na Tribuna, vereadora cobra providências para concretagem de raízes de árvores