
Presidente da Câmara debate projetos a empreendedores e comércio ambulante
Reunião solene presta homenagem aos artistas Pádua Soares, que interpreta a personagem Maika, e Victor Cardoso, que dá vida à personagem Mia Houf
Solenidade é realizada por iniciativa da vereadora Sílvia Morales (PV), do Mandato Coletivo A Cidade é Sua
Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401O artista transformista Antônio de Pádua Bueno Soares, que interpreta a personagem Maika, e o ator e DJ Victor Cardoso, que dá vida à drag queen Mia Houf, serão os homenageados da reunião solene em comemoração ao Dia Municipal de Combate à LGBTIfobia, promovida nesta sexta-feira (16), às 19h30, pela Câmara Municipal de Piracicaba, no Salão Nobre “Helly de Campos Melges”. A solenidade atende aos Decretos Legislativos nº 03/2021 e nº 11/2023, ambos de autoria da vereadora Sílvia Morales (PV), do Mandato Coletivo A Cidade é Sua.
Antônio de Pádua Bueno Soares nasceu em Piracicaba, em 1953 e adotou o nome artístico Pádua Soares. Ele iniciou sua trajetória no transformismo na antiga boate Cat Street. Também atuou em espetáculos musicais, como “A Vida de Vedete” e “O Primo da Califórnia” e é um dos fundadores do espetáculo “Paixão de Cristo”. Além do transformismo, trabalha como ator, aderecista, figurinista, maquiador e produtor cultural, com destaque para a personagem Maika.
Victor Cardoso tem 26 anos, também é natural de Piracicaba, é ator, DJ e drag queen. Iniciou sua trajetória artística em peças teatrais e, em 2017, formou-se em Artes Dramáticas pelo Senac Piracicaba, ano em que também iniciou a carreira como drag queen DJ. Adotou o nome artístico Mia Houf e, atualmente, é DJ residente da boate E-DUB, onde também atua como apresentadora de concursos e entrevistas.
De acordo com a justificativa do decreto, a data escolhida para a comemoração do Dia Municipal de Combate à LGBTIfobia se deve a um marco na luta pelo combate à discriminação. Em 17 de maio de 1990, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou o fim da classificação da homossexualidade como doença, data em que também se comemora o Dia Internacional.
A autora salienta que a solenidade pretende celebrar a data como forma de reconhecimento público e oficial do movimento de combate à discriminação e quaisquer formas de violência contra a comunidade LGBTQIA+ no município.
A reunião solene terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (nos canais 11.3 da TV digital, 4 da NET e 9 da Vivo TV) e também poderá ser conferida nos perfis oficiais da Câmara, no Facebook e no YouTube, além do site camarapiracicaba.sp.gov.br.
Presidente da Câmara debate projetos a empreendedores e comércio ambulante
Presidente da Câmara discute políticas públicas voltadas ao autismo
Vereadores participam de ato público pelos 150 anos da ponte Irmãos Rebouças
Audiência pública discute regularização fundiária e edificações irregulares
Acervo histórico digital da Câmara disponibiliza ofícios datados de 1839 a 1855
Alunos do Colégio Adventista participam do projeto Conheça o Legislativo
Audiência abre espaço para público cobrar Executivo por agilidade em processos
Requerimento questiona manutenção em banheiro público no Centro
Vereador cobra informações sobre indicações não atendidas no bairro Maracanã
Câmara aprova moção que homenageia clínica por 5 anos de fundação
Câmara aprova denominação do refeitório como “Madalena Leite – vereadora”
Moção apoia luta por reposição salarial dos servidores municipais
Vias do residencial Canaã recebem o nome de diácono evangélico
Vereadora solicita informações sobre situação de Centro Comunitário
Câmara aprova homenagens a fotógrafo, colégio e emissora de rádio