EM PIRACICABA (SP) 12 DE FEVEREIRO DE 2020

Aula sobre política no contexto digital acontece nesta quinta

Palestra será ministrada pelo consultor nas áreas de empreendedorismo, digital business, inovação, marketing político digital e tendências digitais, Rodrigo Gadelha




Toque na imagem para aumentar

Evento será realizado na sala de aula da Escola do Legislativo

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


A segunda aula do módulo Formação em Comunicação Política no Contexto do Ambiente Digital, com o tema "Do Digital ao Voto: posicionamento político e seus desafios na nova dinâmica das plataformas", acontecerá nesta quinta-feira (13), das 14h às 18h, na Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores.

O evento será realizado na sala de aula localizada no pavimento térreo do prédio anexo da Câmara (rua do Rosário, 833, Centro). O evento é direcionado a assessores parlamentares, servidores públicos em geral, mandatários, candidatos que disputarão a eleição 2020, estudantes dos cursos de comunicação social, ciências sociais, marketing e afins.

A aula será conduzida pelo consultor nas áreas de empreendedorismo, digital business, inovação, marketing político digital e tendências digitais, Rodrigo Gadelha, eleito em 2018 pela ABComm (Associação Brasileira de Comércio eletrônico) como o melhor profissional de mídias sociais.

A aula abordará os tópicos marketing político na era digital; a dinâmica das plataformas e as mudanças impostas ao marketing político; estratégia de definição de objetivo; o que é posicionamento e como ele deve ser usado na política; a dinâmica do novo eleitor como produtor e não consumidor de informação; o perfil do eleitorado feminino no Brasil; o cenário de mulheres na política brasileira; voter persona e o mapa de conquista do eleitor.

Rodrigo Gadelha também falará sobre os temas Formação e gestão de militância, Fake news: Um desafio de gestão, Digital MindSet: transformação Digital, A internet como palanque prioritário para construção de imagem, Conheça Plataformas, cenários, equipes, ondas, oportunidades e diferencial, O que é e por que você precisa implementar uma estratégia de Social CRM e Data Strategy: como usar dados para alcançar metas e objetivos.

A participação é isenta de qualquer taxa e os participantes podem contribuir com a Campanha da Solidariedade da Câmara por meio da doação de um litro de leite ou uma fralda geriátrica.

ESCOLA - A Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Piracicaba foi criada pelo decreto legislativo 63/2014 e tem como objetivo a realização de ações voltadas à educação para a cidadania, à difusão cultural, à capacitação de agentes políticos e lideranças comunitárias e à capacitação e atualização do corpo técnico de servidores e vereadores.

É dirigida pela vereadora Nancy Thame (PSDB) e coordenada pelo diretor do Departamento de Assuntos Legislativos, Fábio Dionísio. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail escola@camarapiracicaba.sp.gov.br ou pelo telefone (19) 3403-7129, de segunda a sexta-feira. Para conferir a programação de cursos, acesse www.escola.camarapiracicaba.sp.gov.br.

Escola do Legislativo

Texto:  Larissa Souza
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas