EM PIRACICABA (SP) 02 DE ABRIL DE 2024

“Cadê a zeladoria da nossa cidade?”, indaga vereador em discurso

Pedro Kawai, em discurso regimental na tribuna da 16ª Reunião Ordinária, criticou zeladoria e manutenção no Santa Rosa e em outros bairros da cidade




Toque na imagem para aumentar

Pedro Kawai em discurso na tribuna da 16ª Reunião Ordinária de 2024, realizada na noite desta segunda-feira (1º)

Crédito: Rubens Cardia (MTB 27.118)




O vereador Pedro Kawai (PSDB), em discurso regimental na tribuna da 16ª Reunião Ordinária, realizada na noite desta segunda-feira (1º), criticou a falta de zeladoria e manutenção em bairros da cidade. 

Ele apresentou fotos que registram mato alto em terrenos e ao longo de guias e sarjetas do Santa Rosa, bem como em um campo de futebol do bairro.

“Tem mais mato do que asfalto nas ruas lá do Santa Rosa. Buracos então, nem se fale. Os terrenos [estão] com mato de mais de 2 metros de altura. Olha o estado do campo de futebol… Inclusive, fui parado por dois garotos do bairro e a primeira coisa que eles pediram foi que o campo fosse arrumado”, falou Pedro Kawai. 

Ele relatou situações semelhantes em outros pontos da cidade e acrescentou: “cadê a zeladoria da nossa cidade? Nós não temos mais zeladoria. A tão propagada zeladoria, a tão propagada melhoria dos bairros, o cuidado, a limpeza, a manutenção... Nós não temos”.

O discurso do vereador - que foi interrompido com cerca de 2 minutos devido à falta de quórum regimental, seguido pelo encerramento da reunião ordinária - pode ser revisto no vídeo ao lado.

Legislativo Pedro Kawai

Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão de Texto e Fotografia: Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992

Notícias relacionadas