Novo estúdio da TV Câmara visa ampliar produções audiovisuais da Casa
Câmara ajusta atendimento a decreto municipal da fase de transição
Ato da Presidência 9 permite, com algumas restrições, atendimento presencial na Câmara Municipal das 9 às 15 horas, mas com restrições
Ato da Presidência 9 ajusta funcionamento da Casa a novo decreto municipal
Crédito: Davi Negri - MTB 20.499A Câmara Municipal de Piracicaba definiu novas regras de funcionamento seguindo as determinações do Decreto Municipal 18.676, publicado na última sexta-feira (16) pelo prefeito Luciano Almeida. O Ato da Presidência de número 9 permite o atendimento presencial na Casa de Leis, das 9 às 15 horas.
A validade das novas regras expira em 30 de abril, ainda seguindo o decreto municipal, e estabelece, ainda, que os gabinetes dos vereadores poderão funcionar conforme disciplinado pelo próprio parlamentar, mas com no máximo dois assessores presencialmente, atendendo apenas um cidadão por vez.
Já os departamentos e setores da Câmara Municipal de Piracicaba trabalharão na jornada diária ocupando 50% dos postos de trabalho presencialmente e os outros 50% de forma remota, estabelecendo rodízio, conforme já foi disposto no Ato da Presidência 3/2020. O setor de protocolo funcionará no horário regimento das 8 às 17h.
Permanece vedado o uso das salas de reuniões, a “B” localizada no segundo andar do prédio anexo da Câmara e o salão nobre Helly de Campos Melges, localizado no primeiro andar do prédio principal do Legislativo.
TRANSIÇÃO – Com o decreto 18.676, o Município de Piracicaba adequou as regras de isolamento social à fase de transição do Plano São Paulo, determinado pelo Governo do Estado, como uma forma permitir a saída das medias mais restritivas da fase vermelha e ampliar as atividades dentro da fase laranja, buscando evitar retroceder.
Entre os dias 18 a 23 de abril, as atividades comerciais (shopping center, galerias e demais lojas do comércio, ambulantes e camelódromos) podem voltar a funcionar das 11h às 19h. As atividades religiosas também estão liberadas, com restrições.
De 24 a 30 de abril, atividades como restaurantes e similares podem voltar a funcionar de forma presencial das 11h às 19h. Salão de beleza e barbearia e atividades culturais podem funcionar das 11h às 19h. Já academias podem atender das 7h às 11h e das 15h às 19h.
Notícias relacionadas
Diplomação dos eleitos em 2024 reúne familiares e autoridades
Câmara sedia diplomação de vereadores, prefeito e vice eleitos em 2024
'Saio daqui uma pessoa muito mais humana', diz Polezi, na despedida
Requerimento busca informações sobre contratos de recapeamento
Requerimento solicita informações sobre uso da telemedicina na cidade
Câmara indica nome para “Amigo da Saúde de Piracicaba - ano 2024”
Requerimento solicita informações sobre consultas em fonoaudiologia
Vereador pede complementação a respostas solicitadas em requerimentos
Requerimento questiona obra próxima a APP e sítio arqueológico
Câmara aprova resolução que consolida denominações de espaços físicos
Empresa especializada em calibração de equipamentos será homenageada
Associação Remo de Piracicaba receberá moção de aplausos da Câmara
Aprovado o Programa de Fomento às Cadeias Produtivas Agropecuárias
Associação dos Engenheiros e Arquitetos receberá moção de aplausos