
Vereador apresenta pedidos por ampliação de linhas de ônibus nos bairros
Audiência que será realizada em 1º de dezembro foi votada na sessão desta segunda-feira (16)
No período da pandemia, trabalhos são votados via Sistema de Deliberação Remota
A Câmara de Vereadores de Piracicaba realizou nesta segunda-feira (17), às 19h30, a 34ª reunião ordinária, via SDR (Sistema de Deliberação Remota), em que os parlamentares analisaram sete proposituras na Pauta da Ordem do Dia. Esta foi a primeira sessão após a eleição municipal, ocorrida no domingo (16), e os parlamentares eleitos e não reeleitos também aproveitaram para avaliar o resultado nas urnas.
O presidente Gilmar Rotta (CID) parabenizou as vereadoras Nancy Thame (PV) e Adriana Cristina Sgrineiro Nunes (PSL), ambas candidatas a prefeita, pelas campanhas realizadas. "Tiveram coragem de trabalhar e lutar para levar à população duas novas opções de gestões públicas", disse ele, que também se referiu aos demais colegas de Câmara e os enalteceu pelo trabalho. "Todos trabalharam quatro anos seguidos pela população e todos estão de parabéns, os reeleitos e não reeleitos", completou, ao desejar ainda boas-vindas aos parlamentares que iniciam o primeiro mandato em 1º de janeiro do próximo ano. A estes, ele disse que é preciso "trabalhar pela população e pela cidade, como fazem hoje os atuais vereadores".
Entre as proposituras votadas esteve o requerimento 506/2020, para convocação do secretário de Finanças, Admir Moraes Leite, para audiência pública no dia 1º de dezembro, às 14h, no Plenário Francisco Coelho. Na ocasião, serão discutidas demonstração e avaliação do projeto de lei 156/2020, que dispõe sobre a LOA 2021 (Lei Orçamentária Anual), do projeto de lei 163/2020, que altera o PPA 2018-2021 (Plano Plurianual), e do projeto de lei 164/2020, que altera a LDO 2021 (Lei de Diretrizes Orçamentárias). O requerimento é de autoria da Comissão de Legislação, Justiça e Redação, composta por André Bandeira (PSDB), presidente; Isac Souza (PTB), relator; e Paulo Campos (Pode), membro.
LDO, PPA e LOA são legislações que tratam da receita e das despesas do orçamento público. A LDO prevê a distribuição dos recursos, com base nos índices macroeconômicos, para o período posterior, enquanto o PPA é uma previsão para os próximos quatro anos. A LOA estima as receitas e fixa as despesas do governo para ano subsequente.
Ainda na noite desta segunda-feira, ocorreu a aprovação de um projeto de decreto legislativo em legislação final, uma moção de aplausos em discussão única e dois projetos de lei em primeira discussão. A pedido dos autores, foram adiadas as votações do projeto de decreto legislativo 35/2020 e do projeto de lei 11/2020.
A próxima reunião ordinária acontece na quinta-feira (26) e, a exemplo das que ocorrem desde o início da pandemia, são deliberação remota), adotado desde o início da pandemia, onde apenas o presidente da Casa fica no plenário e os outros vereadores acompanham dos gabinetes ou de suas casas. Os trabalhos podem ser acompanhados nos canais 4 da NET, 9 da Vivo e 60.4 na TV aberta (sinal digital), além das mídias sociais (Facebook e Youtube), rádio Câmara Web e site oficial www.camarapiracicaba.sp.gov.br. A rádio Educativa FM (105,9) inicia a transmissão às 20h.
Vereador apresenta pedidos por ampliação de linhas de ônibus nos bairros
Requerimento solicita quadro de evolução de receitas e despesas do Semae
Vereador cobra sinalização de solo em frente a escola no São Dimas
Vereador quer informações sobre aposentados e pensionistas do Ipasp
Vereador questiona falta de medicamento e critica conselho de saneamento
Vereador comenta sobre disponibilidade de medicamento em Piracicaba
Audiência pública, nesta quarta-feira (4), abre o cronograma da LDO 2026
Requerimento questiona atendimento de hemodiálise em Piracicaba
Requerimento cobra informações sobre estoque de Tamiflu na rede municipal
Câmara aprova moção de aplausos pelos 20 anos de casa de shows
Área verde na Vila Monteiro passa a se chamar “Hilário Armando Bortolim”
Câmara de Piracicaba aprova Título de Cidadão Piracicabano a engenheiro
Câmara aprova projeto voltado à regularização de núcleos urbanos e rurais
Depois de prêmio, escola vê concretização de projeto em antigo ponto de descarte
Voto de congratulações contempla carmelitas