EM PIRACICABA (SP) 30 DE AGOSTO DE 2019

Câmara autoriza recurso para construção da 1ª Cia. da PM

Projeto de lei 126/2019, do Executivo, foi votado durante a 46a reunião ordinária, na noite desta quinta-feira (29).




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946




A Câmara de Vereadores de Piracicaba aprovou convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo para receber R$ 500 mil a serem investidos na construção da sede da 1ª Companhia da PM (Polícia Militar), no bairro Paulicéia. O projeto de lei 126/2019, do Executivo, foi aprovado na noite desta quinta-feira (29), durante a 46ª reunião ordinária.

Os recursos foram conquistados a partir de emenda parlamentar do deputado estadual Roberto Morais (CID), aprovada na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. Na justificativa do PL, o prefeito Barjas Negri (PSDB) informa que a verba não dependerá de contrapartida da Prefeitura. “(A dotação orçamentária) contribui em muito para esta ação de reforço, além de atender o direito fundamental por uma cidade segura”, afirma Barjas. 

A vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (CID), ocupou a tribuna da Câmara para fazer Justificativa de Voto. Na oportunidade, ela parabenizou a mobilização do deputado estadual Roberto Morais e lembrou, ainda, que outros R$ 500 mil devem vir à construção da 1ª Cia. da PM da atuação do Senador Major Olimpio (PSL).

“Desde que eu vim para cá, em 2007, a gente tem lutado para construir a base das companhias da PM, e essa emenda do deputado foi de iniciativa a nossa, prontamente atendida para que a gente possa ter uma nova realidade para os nossos policiais aqui que sempre tiveram péssimas condições de trabalho”, disse a parlamentar. 

Ao mesmo tempo, Coronel Adriana criticou a posição do Estado, já que não é obrigação da Prefeitura em atuar na construção de base para a PM.  “A gente está fazendo o que pode para ajudar, mas que fique claro que não é competência do Município, a Prefeitura não tem a obrigação. Mas há mais de 10 anos a gente tenta de todas as formas (contribuir)”, disse.

Legislativo André Bandeira Ary Pedroso Jr Carlos Gomes da Silva Carlos Cavalcante José Longatto Laércio Trevisan Jr Paulo Henrique Ronaldo Moschini Gilmar Rotta Matheus Erler Paulo Campos Pedro Kawai Paulo Serra Rerlison Rezende Isac Souza Jonson Oliveira Adriana Nunes Lair Braga Nancy Thame Marcos Abdala Osvaldo Schiavolin Valdir Marques Wagner Oliveira

Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Imagens de TV:  TV Câmara
Edição de TV:  Comunicação

Notícias relacionadas