EM PIRACICABA (SP) 20 DE JULHO DE 2021

Câmara Convida destaca luta da mulher negra e Paixão de Cristo on-line

Apresentado pelo jornalista Erich Vallim Vicente, programa vai ao ar, pela TV Câmara, na próxima sexta-feira (23), a partir do meio-dia.




Toque na imagem para aumentar

Marilza Garcia falou sobre o Dia da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


O programa Câmara Convida destaca o Dia da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha, celebrado em 25 de julho, e também detalha a nova versão do espetáculo A Paixão de Cristo de Piracicaba, que, após dois anos sem exibição no Engenho Central, por conta da pandemia, terá uma versão on-line. A apresentação foi do jornalista Erich Vallim Vicente, que substitui o titular, Marcelo Bandeira, durante suas férias. 

Graduada em Ciências Sociais pela UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) e em pedagogia pela Unicamp, a professora Marilza Garcia falou sobre a data que destaca a luta em torno da causa da mulher negra latino-americana e caribenha. “Essa data é fundamental para que possamos dar visibilidade a essas mulheres”, disse.

Pós-graduada na Unesp, no campus de São Carlos, Marilza participou da organização do primeiro ciclo de palestras “O negro na sociedade brasileira", na UERJ, em 1980, e teve a carreira profissional iniciada no grupo “Movimento de Mulheres Negras de Favela e Periferia”, onde coordenou creches em comunidades do Rio de Janeiro.

“Muitas das soluções da comunidade negra, sobretudo das mulheres, passam pelas oportunidades, pelas condições que são oferecidas, como educação e saúde”, disse. 

No segundo bloco do programa Câmara Convida, o entrevistado foi o vereador Acacio Godoy (PP), vice-presidente da Mesa Diretora do Legislativo piracicabano. Na ocasião, ele destacou o empenho da Casa em contribuir com a efetivação das demandas da população e lembrou da atuação da CPI da Merenda.

“Estamos analisando os contratos da empresa de merenda com a administração e, agora, partiremos para iniciar o período de chamar representantes da empresa e do poder público”, disse o parlamentar.

A produtora Anelisa Ferraz, do espetáculo A Paixão de Cristo de Piracicaba, foi a entrevistada no terceiro bloco do programa. Ela falou sobre os desafios da classe artística durante o período mais agudo da pandemia e também destacou o esforço da Associação Cultural Guarantã em desenvolver um novo formato para este ano. 

“Como dizem, o setor artístico foi o primeiro atingido (pela pandemia) e será o último a se normalizar, então, passamos muitas dificuldades, que superamos com organização e ajuda de muitas pessoas”, disse Anelisa.

Neste ano, A Paixão de Cristo será em formato on-line, apresentada entre os dias 1o e 4 de agosto, no canal do Youtube da Associação Guarantã.

O programa Câmara Convida vai ao nesta sexta-feira, ao meio-dia, pela TV Câmara, nos canais 11.3 em sinal digital (TV aberta), 4 da Claro/Net e 9 da Vivo Fibra, com retransmissão nas mídias sociais do Legislativo, no Facebook e Youtube.

Parlamento Aberto

Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas