
Escola Municipal recebe Moção de Aplausos pelos 30 anos de fundação
As congratulações do poder legislativo destacam os 33 anos de fundação da escola em Piracicaba.
A Câmara de Vereadores de Piracicaba, conforme iniciativa do vereador Pedro Cruz (PSDB) reservou parte do expediente da reunião ordinária desta quinta-feira (28) para entregar o Requerimento de Congratulações (787/13) que parabeniza a Escola de Idiomas CEL-LEP Piracicaba pelos 33 anos de fundação.
Na oportunidade, o vereador Pedro Cruz enfatizou a importância da Câmara reconhecer o relevante papel educacional que a escola exerce na cidade, forjando gerações de pessoas que galgam conquistas profissionais e pessoais graças ao aprendizado em línguas.
O parlamentar também considerou o avanço da informática, a qualificação da mão de obra e outras atuações do ser humano que requer o domínio do conhecimento, especialmente na área de línguas para garantir o desenvolvimento, no que evidenciou o papel do CEL-LEP no fomento ao empreendedorismo.
O diretor Pedro Henrique Carvalho falou em nome da Instituição e, além de agradecer a homenagem da Câmara discorreu sobre o histórico da Unidade do CEL-LEP em Piracicaba, iniciada no início da década de 80 e que chega próximo aos seus 34 anos de fundação.
Carvalho também falou dos desafios que foi trazer para Piracicaba a primeira unidade da Escola, que só funcionava na Capital paulista, sendo que Piracicaba foi a cidade pioneira do interior do Estado a receber uma unidade do CEL-LEP.
Carvalho também destacou o legado histórico do criador do CEL-LEP, o Professor Walter Silva. Além de ressaltar o papel de alunos, colaboradores e parceiros, principalmente diversos setores da mídia pelo apoio dispensado à Instituição em Piracicaba em todos este anos.
O diretor encerrou suas considerações enfatizando o espírito expansionista da Instituição, que há partir de 2012 passou a integrar um grupo americano. Bem como acentuou a disposição de familiares no tocante à administração da escola, com destaque à sua esposa Marisa e as filhas Estela e Gisela.
No Requerimento de Congratulações o vereador Pedro Cruz enfatizou o histórico da Escola de Idiomas CEL-LEP Piracicaba.
A rede de ensino de idiomas CEL-LEP nasceu no Brasil em 1967, com o objetivo de oferecer rápido aprendizado de um novo idioma, contribuindo para o desenvolvimento e crescimento de seus alunos a evoluírem da era da informação para uma outra ainda mais importante: a era do entendimento.
O CEL-LEP foi ainda a primeira instituição de ensino do Brasil a abraçar o conceito de Responsabilidade Social Corporativa, por meio de um programa em parceria com o Banco Mundial, que visa incentivar seus alunos, fornecedores, parceiros e colaboradores a preservar nosso meio ambiente, respeitar diversidades e imprimir princípios éticos de uma postura sustentável.
O início do CEL-LEP Piracicaba ocorreu quando Pedro Henrique Carvalho, diretor da unidade, retornou de um intercâmbio nos Estados Unidos notou que os alunos que sabiam falar inglês fluentemente estudavam no CEL-LEP, quando ainda ministrava aulas de inglês e preparava-se para o vestibular.
A inauguração da unidade de Piracicaba coincide com a data da primeira matrícula efetivada – 17 de março de 1980. Nesta época, sua esposa, Sra. Marisa Weiser Carvalho, então namorada, o ajudou com a secretaria da escola, enquanto Pedro Henrique Carvalho administrava a coordenação dos cursos.
Desde então, o CEL-LEP Piracicaba possui completa e avançada infra-estrutura, oferecendo 13 ambientes, entre salas e laboratórios totalmente adequados para o desenvolvimento da compreensão, escrita e fala de 06 idiomas – inglês, espanhol, alemão, francês, italiano e português para estrangeiros, onde os alunos podem fazer cursos do nível básico ao avançado ou ainda cursar aulas individuais. Além disso, a unidade também está regularmente credenciada para aplicar os exames TOEIC e CELS e prepara alunos para o exame de TOEFL e outros.
A didática do CEL-LEP Piracicaba é diferenciada, com cursos organizados em caráter intensivo, ênfase no desenvolvimento dos aspectos comunicativos, atenção especial à comunicação oral, atendimento personalizado, uso intensivo e regular de laboratório interativo, organização de tapotecas (gravação + texto) como recursos complementar, treino centralizado e aperfeiçoamento de pessoal docente e técnico, com turmas que não ultrapassam 10 alunos por sala.
Mais do que uma escola de idiomas, o CEL-LEP Piracicaba promove a educação, dissemina o conhecimento e foma cidadãos preparados para o mundo.
O CEL-LEP Piracicaba virou um centro de excelência no setor, ajudando a construir um futuro de maior entendimento e integração entre as pessoas.
Escola Municipal recebe Moção de Aplausos pelos 30 anos de fundação
Vereador destaca visita de deputado estadual e reafirma título de cidadania
Dia Nacional dos Metalúrgicos é comemorado na Câmara
Câmara entrega moção de aplausos ao projeto "Pernas Caipiras"
Fotógrafo Maycon Sacchi é homenageado pela Câmara
Câmara realiza solenidade em homenagem ao Dia do Escoteiro
Moção de aplausos da Câmara enaltece os 25 anos da escola 'Taufic Dumit'
Desbravadores e Aventureiros são homenageados pela Câmara
Delegado que assumiu chefia da Polícia Federal na cidade é homenageado
40ª Festa das Nações: reunião solene exalta tradição da solidariedade
Votos de congratulações contemplam professores de faculdade
Dia do Rio Piracicaba é celebrado na Câmara
Paratletas campeões no rafting recebem homenagem
Câmara enaltece Abil, nos 25 anos de realização de culto evangélico
Sérgio Fortuoso é homenageado em solenidade da Cultura Árabe