EM PIRACICABA (SP) 23 DE JULHO DE 2021

Câmara irá sediar audiência pública para discutir orçamento estadual

Audiência para discussão do orçamento será no dia 13 de agosto




Toque na imagem para aumentar

Presidente da Câmara, Gilmar Rotta, recebeu o deputado Alex de Madureira, na manhã desta sexta-feira (23)

Crédito: Davi Negri - MTB 20.499


A Câmara Municipal de Piracicaba irá sediar audiência pública para elaboração do Orçamento do Estado de São Paulo de 2022. O deputado estadual Alex de Madureira (PSD) reuniu-se na manhã desta sexta-feira (23) com o presidente da Câmara, Gilmar Rotta (Cidadania), para discutir detalhes do evento que será realizado no dia 13 de agosto, às 10 horas da manhã. Para evitar aglomerações, a audiência será realizada de forma híbrida, presencialmente e virtualmente.

Alex de Madureira é membro da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP) da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) e articulou com o presidente da comissão, Gilmaci Santos (Republicanos), para que o município sediasse a audiência pública. “Eu fiz questão de enfatizar a importância da cidade de Piracicaba como Região Metropolitana do Estado de São Paulo. Uma audiência pública aqui irá privilegiar nossa região”, disse. O deputado destacou que a audiência irá ouvir a população, os vereadores e os prefeitos da região para que pautas importantes sejam levadas para o orçamento estadual.

A Câmara Municipal já sediou audiências públicas para o orçamento estadual em anos anteriores. Para o presidente da Câmara, Gilmar Rotta, é “muito importante” continuar participando das ações do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa para que a população de Piracicaba e das cidades da região possam “conversar com os deputados da comissão e trazer propostas para ajudar a montar a peça orçamentária”.

Visando a elaboração Orçamento do Estado para 2022, serão realizadas 18 audiências públicas em cidades das regiões Metropolitanas, Administrativas e Aglomerados Urbanos. Nelas, o cidadão terá a oportunidade de contribuir, sugerindo melhorias e investimentos no orçamento estadual. Qualquer cidadão paulista ou residente no estado pode participar das audiências e dar sugestões que visem o desenvolvimento social e econômico sustentável de sua cidade, região e Estado.

Atendendo a Lei de Responsabilidade Fiscal, as audiências são organizadas pelas Secretarias de Projetos, Orçamento e Gestão e de Desenvolvimento Regional e têm o objetivo de estimular a participação dos cidadãos paulistas e garantir maior transparência ao processo de elaboração das peças orçamentárias: Plano Plurianual (PPA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA).

*Com informações da Alesp.

Finanças e Orçamento Gilmar Rotta

Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas