
Crime e paixão na rua Boa Morte: o caso do Capitão Rodrigo Alves
De autoria do Executivo, projeto de lei será analisado em primeira discussão nesta segunda-feira, durante a 55ª reunião ordinária.
Trabalhos dos vereadores podem ser acompanhados a partir das 19h30 pela TV Câmara nos canais 8 da Net, 9 da Vivo Fibra e 60.4 em sinal digital
Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946O projeto de lei 165/2019, do Executivo, que permite que estabelecimentos comerciais doem alimentos não consumidos a entidades públicas ou privadas de assistência social para consumo direto dos seus assistidos ou em programas de inclusão social, será votado em primeira discussão pela Câmara nesta segunda-feira (30), durante a 55ª reunião ordinária.
Segundo a propositura, toda comida produzida em excesso em cozinhas industriais e buffets, restaurantes, bares e congêneres, padarias, mercados e supermercados, açougues, feiras livres, sacolões, hortas e centrais de abastecimento poderá ser destinada a entidades assistenciais, desde que haja interesse.
A lei prevê, ainda, que os restos de alimentos in natura ou sobras, não recomendados ao consumo humano, poderão ser destinados às propriedades rurais do município para fabricação de adubos e compostagem e para uso como ração animal.
A propositura, assinada pelo prefeito Barjas Negri (PSDB), tem o objetivo de estimular os estabelecimentos comerciais do município a promoverem doações, evitando o desperdício. "O Brasil é considerado pela Organização das Nações Unidas um dos dez países que mais desperdiçam alimentos no planeta. Enquanto 800 milhões de pessoas passam fome no mundo, um terço de tudo o que se produz é perdido ou desperdiçado", alertou o prefeito.
Também está na pauta da Ordem do Dia da reunião ordinária o requerimento 770/2019, do vereador Marcos Abdala (REP), que solicita informações do Executivo sobre vistoria técnica estrutural das pontes e passarelas de pedestres Irmãos Rebouças, Caio Tabajara Esteves de Lima, Dr. Walter Radamés Accorsi e José Antonio de Souza – Zé do Prato (pontes atrás do shopping).
No total, serão analisadas 11 proposituras, sendo um projeto de decreto legislativo, duas moções e seis requerimentos em discussão única e dois projetos de lei em primeira discussão.
Maria Angélica Pianelli Giusti e Marco Ferreira estão inscritos para ocupar a Tribuna Popular para falar, respectivamente, sobre o cruzamento entre as ruas do Rosário e Rangel Pestana e sugestões para a zona azul.
O vereador Ronaldo Moschini (CID) entregará a moção de aplausos 66/2019 à equipe médica do hospital Unimed pela realização da primeira cirurgia cardíaca na unidade.
Os trabalhos dos vereadores podem ser acompanhados a partir das 19h30 pela TV Câmara (que conta com tradução simultânea em Libras) nos canais 8 da Net, 9 da Vivo Fibra e 60.4 em sinal digital, pelo site www.camarapiracicaba.sp.gov.br/tv, por meio dos canais oficiais do Legislativo no Facebook e no Youtube e pela rádio Câmara Web. A transmissão pela rádio Educativa FM tem início às 20h.
A população também pode assistir à reunião ordinária na galeria do plenário "Francisco Antonio Coelho". A entrada é por ordem de chegada, sendo necessário se apresentar na recepção do prédio principal da Câmara (rua Alferes José Caetano, 834, Centro, com entrada acessível). A galeria conta com espaço reservado para cadeirantes.
Crime e paixão na rua Boa Morte: o caso do Capitão Rodrigo Alves
Alunos do Senac participam do Conheça o Legislativo, nesta quarta (2)
Parceria oferece novas turmas gratuitas de Libras na Escola do Legislativo
Requerimento cobra informações sobre reservatórios de água do Semae
Requerimento cobra esclarecimentos sobre canal da Prefeitura via WhatsApp
Vereador cobra efetivação da Lei da Carteirinha para pessoas com fibromialgia
Câmara homenageia produtora cultural pelos 10 anos de atuação em Piracicaba
Câmara aprova projetos que denominam espaços públicos em Piracicaba
Câmara aprova moção em apoio a deputadas vítimas de ameaças
Câmara aprova requerimento sobre uso de áreas institucionais do município
Requerimento busca informações sobre interdição da USF do IAA I
Requerimento pede informações sobre corte de árvore no Sol Nascente II
Câmara aprova projeto que regulamenta abstenção de voto em plenário
Vereador busca informações sobre coleta de resíduos de banheiros químicos
DNA XV será homenageado pela conquista dos Jogos Abertos da Juventude