
Obra de asfalto em rua do bairro Vila Industrial motiva requerimento
Realizada de forma remota, 6ª reunião extraordinária tem início às 16h.
Reunião extraordinária, nesta quinta-feira, tem início às 16h
Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401Requerimentos relacionados a ações do Executivo na saúde, educação e economia em meio à pandemia da Covid-19 serão votados pela Câmara Municipal de Piracicaba nesta quinta-feira (8). Com início às 16h, a 6ª reunião extraordinária do ano terá, ao todo, 21 proposituras na pauta.
No requerimento 357/2021, Pedro Kawai (PSDB) busca informações sobre as linhas de crédito oferecidas pelo Banco do Povo a microempreendedores ao longo da atual crise sanitária. Ana Pavão (PL), autora do requerimento 379/2021, questiona a Prefeitura sobre o cumprimento de decreto estadual que inclui as escolas na categoria de atividades essenciais. E Cássio Luiz Barbosa, o Cássio Fala Pira (PL), pergunta, no requerimento 378/2021, sobre o acréscimo de adicional de insalubridade ao salário dos funcionários da saúde.
Cássio também cobra, em outro requerimento, de número 377/2021, a instalação de um centro de diagnóstico e tratamento de cardiopatia congênita infantil. Rai de Almeida (PT), proponente do requerimento 356/2021, solicita detalhes de atendimentos preventivos de câncer subsidiados pela Prefeitura e dos convênios firmados com a Associação Ilumina. E Ana Pavão, no requerimento 368/2021, aborda as ações de combate ao mosquito "Aedes aegypti", transmissor da dengue e outras doenças.
Alessandra Bellucci (Republicanos) é autora do requerimento 364/2021, que solicita a criação do Setor de Direito junto à Guarda Civil Municipal, e das moções 49/2021, de homenagem a policiais militares que salvaram a vida de um cão, e 48/2021, que faz apelo ao governo paulista para que sancione projeto de lei que inclui conteúdos de direitos e proteção dos animais no programa curricular das escolas públicas estaduais.
Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade É Sua, assina quatro requerimentos: o 361/2021, sobre a avenida Independência; o 362/2021, sobre destinação de resíduos de podas de árvores; o 363/2021, sobre a composição do Conselho Municipal de Habitação; e o 369/2021, sobre a obstrução de passagens de pedestres em vias públicas do Nova Piracicaba.
No total, serão analisados um projeto de decreto legislativo em redação final, duas moções e 14 requerimentos em discussão única e quatro projetos de lei em segunda discussão, entre os quais o de número 153/2020, de Gilmar Rotta (Cidadania) e Pedro Kawai, que obriga a quem faz atendimento ao público o uso de máscaras transparentes ou de protetor facial com visor transparente. Proposituras que forem protocoladas na Câmara até a tarde desta quinta-feira também serão deliberadas na reunião extraordinária.
A sessão terá a transmissão ao vivo da TV Câmara (nos canais 11.3 em sinal aberto digital, 4 da Net/Claro e 9 da Vivo Fibra e nos perfis no Facebook e Youtube), da Rádio Câmara Web e da Rádio Educativa (105,9 FM). A reunião será realizada com o uso do SDR (Sistema de Deliberação Remoto), em que apenas o presidente permanece no plenário "Francisco Antonio Coelho", com os demais parlamentares participando de seus gabinetes ou residências.
Obra de asfalto em rua do bairro Vila Industrial motiva requerimento
Covid-19: Moção apela para inclusão de pacientes no Plano de Vacinação
Após acordo articulado por comissão, PL do Fundeb é aprovado
Câmara ajusta atendimento a decreto municipal da fase de transição
Ilumina: grupo de trabalho vai oficiar prefeitura
Crise preocupa representante de hotéis, bares e restaurantes
Piracicaba poderá ter Programa de Renda Básica Emergencial
Covid-19: PL propõe prioridade na vacinação de pessoas com deficiência
Prefeitura poderá disponibilizar monitores nas academias ao ar livre
Falta de médico na UBS Novo Horizonte motiva requerimento
Solene do Dia Municipal de Combate à Homofobia é aprovada
Audiência avaliará parecer prévio das contas de 2018 da Prefeitura
Requerimentos cobram documentos das concessões do transporte público
Cem dias: presidente da Câmara aponta falta de sinergia entre poderes
Quadro de pessoal da Secretaria de Educação motiva requerimento