
PLC que busca acelerar análise de projetos urbanísticos vai a votação
Projeto de lei de autoria do Executivo estabelece atribuições e requisitos mínimos para os cargos
Vereadores aprovaram novos requisitos para cargos
Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946Por meio do projeto de lei 275/2018, o Executivo estabelece atribuições e requisitos aos cargos de eletricista e economista, já criados no Quadro de Pessoal da Prefeitura. Aprovada pela Câmara na reunião ordinária desta segunda-feira (26), a propositura pretende adequar a legislação junto ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.
Assinado pelo prefeito Barjas Negri (PSDB), o documento esclarece que as leis 3563/1993, 3958/1995, 4064/1996 e 4389/1997, que criaram os cargos, não dispõe sobre as atribuições e requisitos mínimos para a nomeação.
A existência de cargos vagos torna necessária a realização de concurso futuramente, para isso é importante a adequação a legislação. Além disso, o PL aumenta o requisito de formação dos eletricistas, afirmando que “o requisito de ensino fundamental já não é mais suficiente, bem como precisamos que estes profissionais tenham certa carga horária de conhecimento especifico para que possam atuar de forma mais eficiente junto às unidades da Administração Municipal”.
Com a aprovação do documento, ficam estabelecidos a carga horaria semanal para cada um dos cargos e como requisitos para eletricista será preciso ensino médio completo e certificado de conclusão de curso de aprendizagem de Eletricista ou curso de qualificação em Eletricidade, com carga horaria mínima de 200 horas.
As atribuições incluem manutenção preventiva e corretiva de instalações e equipamentos elétricos, testes, reajustes e regulagens utilizando ferramentas e instrumentos de testes e medição, reparos em rede elétrica, ligações provisórias de luz e força para eventos públicos, levantamento e lista de materiais elétricos.
Para o cargo de economista, os requisitos mínimos serão curso superior completo em Ciências Econômicas ou Economia e registro no respectivo Conselho Regional de Classe. Dentre as atribuições estão o estudo da organização das políticas econômicas adotadas pelo município, desenvolvimento de modelos matemáticos para representar fenômenos econômicos, bem como de planos econômicos, realização de medição, perícia, arbitragem, auditoria e avaliação patrimonial, preparação de relatórios e planilhas, assessoria em problemas econômico-financeiros e orçamentários.
PLC que busca acelerar análise de projetos urbanísticos vai a votação
Proposta veda eventos com conteúdo impróprio em espaços públicos
Câmara recebe alunos da E.E. Barão do Rio Branco
Câmara realiza reunião solene em homenagem ao Dia do Escoteiro
Vereador solicita placa de denominação no bairro Chicó
Vereador participa de solenidade no Tiro de Guerra Piracicaba
Palestra da defensoria pública abordará direitos dos alunos com deficiência
Vereador solicita vaga para pessoa com deficiência na Galeria Villa Estação
Moção de aplausos celebra os 40 anos da 'Corrida Corta Mato', na Esalq
Vereador aponta falta de funcionários e de materiais essenciais em USF
Requerimento cobra normalização do atendimento via telefone do 156
Vereador reforça compromisso com política pública voltada ao autismo
Em entrevista, vereador destaca atuação em defesa da Rua do Porto
Requerimento questiona entrega de uniformes escolares a alunos da rede
Vereador parabeniza prefeito e secretários por realizações em 100 dias