Em requerimento, vereador pede informações sobre limpeza no São Dimas
Comissão de Estudos cobra acesso a dados financeiros do Semae
Requerimento busca dados para compor relatório dos trabalhos
Comissão de Estudos sobre o Semae encaminha requerimento com questionamentos ao Semae
Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946A Comissão de Estudos (CE) sobre problemas relacionados ao Semae (Serviço Municipal de Àgua e Esgoto), constituída pelos vereadores Laércio Trevisan Jr. (PL), Pedro Kawai (PSDB) e Paulo Serra (CID), encaminhou ao Executivo requerimento com perguntas sobre dados administrativos, financeiros e operacionais da autarquia. O requerimento 422/2019 foi aprovado, em regime de urgência, nesta quinta-feira (23), na 30ª reunião ordinária.
No texto da propositura, os vereadores pedem o anexo de cópia do histograma mensal de faturamento do Semae, de janeiro de 2012 a maio de 2019, a lista dos 500 maiores devedores de água/esgoto junto ao Semae, classificados pelas categorias: residencial, industrial, comercial e horta. Pedem o anexo de cópias dos contratos firmados relacionados à área de TI (Tecnologia da Informação), o número de ordens de serviços com atendimento em aberto por parte da Águas do Mirante, se as ordens de serviços foram “encerradas” recentemente, a pedido da empresa, se nas que foram “encerradas” recentemente, a Águas do Mirante estava recebendo valores referentes ao esgoto.
A Comissão também pergunta quantas quais ligações de água/esgoto estão classificadas como “repartição pública, qual a razão dessas ligações serem identificadas como “repartição pública, se todas as empresas do Uninorte estão classificadas como “repartição pública”, com contas de água/esgoto medidas, porém zeradas, sem o pagamento do serviço e quem autorizou a classificação como repartição pública.
Além disso, pede que o Semae confirme ou não, se algumas (ou todas) empresas do Distrito Uninorte são beneficiadas com isenção de esgoto e ao mesmo tempo, aparecem no sistema SCI do Semae como “desconto repartição pública – vigente até 12/2099”, quem autorizou tal desconto e se existem ligações de água/esgoto de empresas de outros bairros classificadas como “repartição pública”.
No requerimento, a CE pergunta também quem são os servidores que compõem a comissão da PPP, qual a razão das empresas do Parque Automotivo começarem a pagar as contas de água/esgoto somente em 2017, quando foram classificadas como ativas, se houve algum tipo de isenção neste período e se as empresas do Parque Automotivo possuem algum tipo de isenção atualmente. A Comissão também pede o anexo de relatório de situação cadastral e extratos de faturamento – de janeiro/18 a maio/19 - das empresas Klabin e Lubrasil e pergunta se essas empresas possuem algum tipo de isenção.
O vereador Laércio Trevisan Jr. usou a tribuna e leu as perguntas do texto da propositura e reforçou o teor do requerimento. “São fatos de estudo para apurar o que aconteceu nesses casos” comentou o vereador.
Notícias relacionadas
Vereador aponta impactos após a extinção da EMDHAP
Vereador solicita faixa elevada na avenida Conde do Pinhal
Vereador apresenta indicação para instalar semáforo na rua São João
Vereador cobra levantamento sobre casos de covid e dengue
Estudo vai identificar ligações irregulares na rede de esgoto
Vereador solicita repintura de lombadas em avenida do Jaraguá
Vereador solicita manutenção de rede pluvial na rua Pedro Chiarini
Vereador solicita manutenção asfáltica em alça de acesso
Requerimento pede detalhes sobre elaboração de respostas da Prefeitura
Propositura pede detalhes sobre contratos de oftalmologia no município
Requerimento pede informações sobre ação judicial envolvendo o Semae
Revisão do PPA é aprovada com uma emenda
Esgoto no Jardim Abaeté e Potiguar é tema de audiência pública
Palestra tira dúvidas sobre cânceres masculinos e femininos