EM PIRACICABA (SP) 07 DE AGOSTO DE 2019

Comissão de Estudos do Semae retoma atividades

Serviço de hidrometria realizado pela concessionária Mirante também entrou na pauta.




Toque na imagem para aumentar

Reunião contou com a participação de Fábio Arruda, da empresa Mirante

Crédito: Davi Negri - MTB 20.499


Os vereadores membros da Comissão de Estudos sobre o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) retomaram as atividades na manhã desta quarta-feira (7), realizando a 9ª reunião de trabalho, a qual contou com a participação do diretor operacional da concessionária Mirante (empresa responsável pelo esgotamento sanitário na cidade), Fábio José Rodrigues de Arruda, convocado a prestar esclarecimentos.

Entre os questionamentos, destacaram-se a situação da EEE (estação elevatória de esgoto) dos bairros Vem Viver e Taquaral, da ETE (estação de tratamento de esgoto) do Cecap e do esgotamento sanitário do Distrito Industrial Uninorte e o andamento das obras de saneamento nas comunidades Portelinha, Pantanal e Frederico.

Segundo o presidente da Comissão de Estudos, Laércio Trevisan Jr. (PL), foram discutidas a questão de empresas de caminhões limpa-fossas e de uma montadora de veículos de Iracemápolis despejarem esgoto nas ETEs do município e a dos extravasamentos no bairro rural de Anhumas.

Trevisan destacou que há dúvidas em relação à porcentagem de esgoto coletado em Piracicaba, ou seja, quantos bairros na área urbana ainda estão sem a coleta e tratamento, assim como o número de 4.600 ordens de serviços de fraudes e fiscalizações em aberto. "Afirmamos que encaminharemos um novo requerimento ao Semae, assim como será dada ciência à Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social sobre o andamento dos trabalhos desta Comissão", disse.

A Comissão de Estudos tem ainda Paulo Serra (CID) como relator, que teve ausência justificada na reunião desta quarta-feira, e Pedro Kawai (PSDB) como membro.

Comissão de Estudos Laércio Trevisan Jr Pedro Kawai Paulo Serra

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Redação

Notícias relacionadas