EM PIRACICABA (SP) 18 DE NOVEMBRO DE 2019

Concurso da Câmara pela Vunesp: Corpo Diretivo recebe novos servidores

O presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba, Gilmar Rotta, acompanhado pelo vice-presidente Pedro Kawai e por diretores deram boas vindas ao grupo de trabalhadores




Toque na imagem para aumentar

Concurso da Câmara pela Vunesp: Corpo Diretivo recebe novos servidores

Crédito: Davi Negri - MTB 20.499



Treze, dos quatorze novos servidores aprovados no Concurso Público 01/2019, da Câmara de Vereadores de Piracicaba, realizado pela Universidade Vunesp (Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho") estiveram presentes, na manhã desta segunda-feira (18), às 9h00, na sala de reuniões da presidência, ocasião em que foram recebidos por Gilmar Rotta (MDB) e pelo vice-presidente, Pedro Kawai (PSDB), acompanhados por diretores e chefias departamentais.

Conforme publicação no Diário Oficial, os concursados cumpriram prazo regimental do Departamento de Administração e Setor de Recursos Humanos, munidos dos documentos e, com sinalização para assumir a vaga a partir do dia 2 de dezembro de 2019. Dos 14 convocados, apenas Jaqueline Elaine Bueno da Cunha (Agente Administrativo) não compareceu. 

O presidente da Câmara, Gilmar Rotta destacou a importância de acolher os novos servidores, que passaram em primeiro lugar no concurso realizado pela Câmara, sob a responsabilidade da Vunesp, num proceso que assegura uma melhor qualidade dos serviços prestados à população, além de restruturar o trabalho dos vereadores perante a cidade. 

Gilmar também enalteceu a qualificação técnica dos servidores da Câmara, com formação superior, sendo que este grupo de servidores que está chegando agora vai engrandecer ainda mais a Casa de Leis, onde todos são bem vindos e com certeza os trabalhos irão melhorar muito de qualidade. 

"Isto mostra o quanto a Casa está certa, trazendo gente nova, com novos pensamentos, que com certeza vai ajudar em muito o nosso desenvolvimento", disse o parlamentar, que também considerou a primazia da Câmara ostentar como o melhor lugar para se estagiar no Brasil.

O vereador Pedro Kawai ressaltou a alegria que a Câmara acolhe os novos  servidores; do papel da Mesa Diretora, na volorização e proximidades aos servidores. Além de enfatizar o legado na Câmara, pela Escola do Legislativo e outras ações que mostram a transparência da Casa.  

O diretor do Departamento Legislativo, Fábio Dionísio deu as boas vindas aos novos servidores, além de enfatizar o espírito de cooperativismo que impera na Câmara de Vereadores. 

O diretor de Assuntos Jurídicos, Filipe Vieira da Silva destacou a diversidade de pessoas que compõem o corpo de funcionários da Câmara, no aprendizado e troca de experiências em prol de melhor servir a população.. 

A diretora de Comunicação, Valéria Rodrigues também deu boas vindas aos novos servidores, acentuando que Piracicaba conquistou reconhecimento nacional dado ao trabalho relevante dos serviços disponibilizados à população. 

O diretor Administrativo, Mauro Rontani falou da condição da Câmara ser um setor de meio, que atende os 23 vereadores, em ações políticas com reflexo direto nas demandas da população, em convergência de todos os setores internos. 

Além de falar do seu orgulho de trabalhar na Câmara e, da visão empresarial da Mesa Diretora, que resulta num dinamismo em prol da população. 

O diretor do Departamento de Documentação e Transparência, Bruno Didoné também saudou a acolhida aos novos servidores. Além de sinalizar a Câmara como a principal referência histórica da cidade dado a seu acervo. 

A integrante do Departamento de Recursos Humanos, Marli Melega, bem como o jornalista da Câmara, Martim Vieira, além de saudação aos novos sevidores também falaram um pouco do que representou atuar por 25 anos no Poder Legislativo Municipal e, já no próximo ano ostentar a tão sonhada aposentadoria, atestando o ambiente funcional da Câmara como indicação de um dos melhores períodos de vida para atuação profissional e crescimento humano. 

Os 13 candidatos registraram em vídeo, por intermédio de gravação por celular, um pequeno relato de vida sobre o porquê optaram por Piracicaba para iniciar ou continuar em suas carreiras profissionais. 

Administradores de Rede - Andre Porto Tronchini, que já foi sócio de empresa e com atuação no Ministério Público, fala do quanto se preparou, por três anos estudando para concursos.

E, Luciano Shimoda Saito, de Presidente Prudente, fala de sua decisão por Piracicaba, com foco no crescimento profissional.

Advogado - Caroline Domingues de Souza, fala de sua passagem pelo Estado do Rio Grande do Sul e, qualifica Piracicaba como a melhor cidade que conheceu.

Agente Administrativo - Luana Rubia Dornelas Garcia Pessoa descreve sua trajetória como conheceu Piracicaba, uma cidade que lhe provocou paixão. 

Agente Legislativo - Jaqueline Elaine Bueno da Cunha, foi a única ausente na manhã desta segunda-feira.

Analista de Sistemas - Douglas Miranda da Silva reitera sua decisão por Piracicaba, oriundo de uma cidade mineira. 

Arquivista - Giovanna Fenili Calabria, fala de sua passagem pela prefeitura de Marília e, agora ser efetiva, com um cargo público em Piracicaba. 

Designer Gráfico - Saulo Jose Lopes Matuschka Macedo, carioca, descreve sobre suas andanças, até pela Bahia, para se aportar em Piracicaba.

Jornalista - Fabio de Lima Alvarez, fala da alegria em trabalhar na Câmara, por ser piracicabano, com mestrado na Unesp, em Bauru.

Motorista Parlamentar - Felipe Augusto Ceschim, descreve sua trajetória profissional para reafirmar uma nova fase de vida na cidade.

Programadores - Alexandre Henrique Landgraf e Marco Antonio Pereira Junior, falam de suas experiências profissionais e, da decisão em vir para Piracicaba.

Repórter Fotográfico - Guilherme de Souza Leite, também do Estado de Minas Gerais, da cidade de Juiz de Fora fala da escolha por Piracicaba.

Técnico em Contabilidade -  Michael Renato Ribeiro, de Santa Bárbara d'Oeste fala do novo desafio de sua trajetória profissional ao assumir o cargo em Piracicaba. 

 

Concurso Público André Bandeira Ary Pedroso Jr Carlos Gomes da Silva Carlos Cavalcante Dirceu Alves José Longatto Laércio Trevisan Jr Paulo Henrique Ronaldo Moschini Chico Almeida Gilmar Rotta Matheus Erler Paulo Campos Pedro Kawai Paulo Serra Rerlison Rezende Isac Souza Jonson Oliveira Adriana Nunes Lair Braga Nancy Thame Marcos Abdala Osvaldo Schiavolin Aldisa Marques Wagner Oliveira Antonio Padovan Zezinho Pereira Chico Roncato

Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Reportagem de TV:  Martim Vieira - MTB 21.939

Notícias relacionadas