EM PIRACICABA (SP) 07 DE MAIO DE 2024

Contrato de prestação de serviços em cemitérios motiva requerimento

Parlamentares cobram esclarecimentos sobre manutenção nos cemitérios da Saudade e da Vila Rezende




Toque na imagem para aumentar

Laércio Trevisan Jr. ocupou a tribuna da Câmara na 26ª Reunião Ordinária

Crédito: Rubens Cardia (MTB 27.118)




Na 26ª Reunião Ordinária, realizada nesta segunda-feira (6), os parlamentares aprovaram o requerimento 559/2024, que solicita informações ao Executivo sobre contrato celebrado entre a Prefeitura e as empresas responsáveis pela prestação de serviços de limpeza e manutenção dos cemitérios da Saudade e da Vila Rezende. O texto é de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) e assinado também pelo vereador Cássio Luiz Barbosa (PL).

O requerimento solicita a disponibilização de cópia integral do contrato. Segundo Trevisan Jr., o objetivo é garantir o acesso da comunidade a informações cruciais relacionadas a investimentos em infraestrutura municipal. O vereador visa obter esclarecimentos sobre as obrigações contratuais, os serviços prestados, os custos envolvidos e quaisquer cláusulas relevantes para o adequado gerenciamento e conservação desses espaços públicos.

Além disso, o requerimento solicita o detalhamento dos serviços contratados, dos prazos estipulados, dos valores envolvidos e as condições estabelecidas para a execução dos serviços, bem como informações sobre o processo de seleção e contratação da empresa responsável pela execução dos serviços nos cemitérios.

Ao discutir o requerimento, Trevisan Jr. exibiu uma sequência de imagens sobre a situação dos cemitérios e disse que até mesmo a área em que está enterrada Prudente de Moraes Barros, ex-vereador e primeiro presidente civil do país, está sem conservação. "Um descaso com a sociedade, desrespeito àqueles que têm entes queridos e pagam impostos na cidade", disse.

Já Cássio Fala Pira, que também exibiu um vídeo, disse que esteve em um dos cemitérios nesta segunda-feira. "Não estão nem respeitando mais, nem os vivos, quem dirão os mortos. As pessoas estão indignadas com a situação", declarou.

O vereador Paulo Campos (Podemos) também discutiu a propositura. "Não está difícil de se resolver essa problemática. Uma simples limpeza se resolve. Não estão respeitando os restos mortais, isso com profunda tristeza no coração", disse.

Legislativo Laércio Trevisan Jr Cassio Luiz

Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Supervisão de Texto e Fotografia: Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992

Notícias relacionadas