EM PIRACICABA (SP) 19 DE DEZEMBRO DE 2019

Coral do Fórum de Piracicaba é homenageado pela Câmara

Vereadora Coronel Adriana enaltece os integrantes do Coral, na concessão de moção de aplausos em reconhecimento de trabalhos em prol da sociedade




Toque na imagem para aumentar

Coral do Fórum de Piracicaba é homenageado pela Câmara

Crédito: Assessoria parlamentar


A vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (CID), homenageou o Coral do Fórum da Comarca de Piracicaba, nas pessoas de João Batista de Lima e Hilara Crestana, com a moção de aplausos de 222/2019, em razão do empenho e dedicação no desenvolvimento de ações socioculturais destinadas à sociedade piracicabana.

A moção foi entregue durante o encerramento dos ensaios e confraternização de 2019, na noite desta quarta-feira (18), no Fórum de Piracicaba.

O coral foi fundado em 1996, com regência do maestro e arranjador João Batista de Lima e do tecladista Sebastião Correia. Ambos foram convidados pelos próprios integrantes a exercerem a função.

Com foco na diversidade cultural, o grupo é composto de música sacra, folclórica, clássica, popular brasileira e internacional, preferencialmente nos idiomas inglês e hebraico, permitindo que os servidores aprendam mais sobre as diferentes culturas e as transmitam pelo canto.

“Hoje essa homenagem vai para as vozes que cantam e encantam todos que ouvem. Desde que ouvi pela primeira vez, na solenidade do Policial Padrão 2019, fiquei apaixonada. Esse reconhecimento é mais que merecido”, disse Coronel Adriana.

Além dos ensaios, que são realizados no próprio Fórum do município, a equipe realiza apresentações em diversas ocasiões, como na abertura de congressos, cantatas e eventos cívicos, tanto em locais como na Pinacoteca, Centro Cultural Martha Watts, Lar Betel, Vicentinos, entre outros.

“É muito gratificante receber essa homenagem da vereadora após 23 anos e ver que existem pessoas que estão desde o início do coral e seguem perseverantes dando vida a esse projeto que hoje é uma realidade”, agradeceu João Batista.

No final, Walter Geraldi entoou a canção do “Pai Nosso” como forma de agradecer por mais um ano que está chegando ao fim, abençoando e desejando boas festas a todos os presentes.

Adriana Nunes Homenagem

Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas