
Alienação parental: advogadas alertam para danos psicológicos em crianças
Escola do Legislativo encerrou, nesta segunda-feira (18), atividade que também discutiu o atendimento ao público
A professora Eni Santos tem 30 anos de experiência na área
Crédito: Davi Negri - MTB 20.499Realizado em quatro aulas, o curso “Relações Humanas e Atendimento Público” terminou nesta segunda-feira (18), na Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Piracicaba. O cronograma foi direcionado a assessores parlamentares da Casa e integra a proposta da Mesa Diretora, presidida pelo vereador Gilmar Rotta (MDB), em oferecer novas oportunidades de capacitação dos servidores.
“Quando a gente fala no espaço legislativo, (atendimento público) é fundamental e é profundo. Parece simples, não é”, disse a vereadora Nancy Thame (PSDB), diretora da Escola do Legislativo. “O trabalho é tão intenso na Câmara, que tem uma rotina muito pesada, e nós não paramos para olhar o outro e o potencial do outro”, observa.
A parlamentar reflete sobre a qualidade do servidor público, não somente no aspecto profissional. “A Câmara tem um potencial incrível em recursos humanos, não só no caráter formal das pessoas, mas também histórias de vida, experiência aqui dentro, eu acho que tudo isso é uma grande riqueza que nós temos que aproveitar”, disse.
Com 30 anos de experiência, a professora Eni Santos destacou alguns pontos do conteúdo proposto ao longo do curso. “Trabalhamos autoconhecimento, trabalhamos aspectos de comunicação, trabalhamos também aspectos que abordaram o conflito e também comportamentos que facilitam o relacionamento interpessoal”, disse.
Ela elogiou a participação dos assessores parlamentares no curso. “Eu percebi que as pessoas estavam ansiosas por conhecimento. Eu senti que eles vibravam e já pensavam em aplicar (o que era aprendido durante as aulas)”, declarou. “De um encontro para outro, eu sempre deixava alguma experiência para ser vivida, e eles traziam com gosto isso, e alguns já me apontaram até melhorias em algumas pessoas”, enfatizou.
Assessor parlamentar do vereador Paulo Serra (PPS), Manuel Hilário Adão, o Massa, relatou a importância do curso no dia-a-dia do seu trabalho. “O que eu aprendi, eu estou usando. Relações humanas é tudo na vida da gente. É tudo o que eu faço na rua, é tudo o que eu faço aqui dentro da Câmara”, disse. “O que eu aprendi foi muito ótimo, para mim está sendo, no trabalho e na família, muito bom”, acrescentou o assessor.
Nancy Thame informou que serão pensados novos cursos voltados aos servidores da Câmara. “Nós precisamos ver quais são os vazios e preencher estes vazios, então nós temos que fazer um trabalho conjunto para ver quais são essas fragilidades”, disse.
Alienação parental: advogadas alertam para danos psicológicos em crianças
Escola do Legislativo promove palestra 'Motociclistas em Trânsito'
Câmara recebe alunos da E.E. Barão do Rio Branco
Curso de Introdução ao Orçamento Público: inscrições estão abertas
Inscrições abertas para roda de conversa sobre o pós-Abolição
Inscrições para oficina sobre Economia Criativa vão até 15 de abril
Palestrante aborda o papel da mulher em trânsito
Câmara inicia Cursos de Libras em parceria com Instituto Federal
Palestra sobre 'Mulheres em Trânsito' está com inscrições abertas
Inscrições para os Cursos de Libras abrem nesta terça-feira (11)
Pela primeira vez, projeto Conheça o Legislativo é realizado em escola
Procuradoria e Legislativo encerram a Semana de Integração
Semana de Integração: diretores realçam Finanças e Administração
Assessores são orientados sobre atividades de mandato e parlamentar
Semana de Integração foca proteção de dados e tecnologia da informação