EM PIRACICABA (SP) 14 DE FEVEREIRO DE 2020

Dia Municipal do Rotary é comemorado pela Câmara de Piracicaba

Reunião solene proposta pelo vereador André Bandeira transcorreu-se nas dependências da Secretaria Municipal de Educação, contemplando 21 pessoas




Toque na imagem para aumentar

Dia Municipal do Rotary é comemorado pela Câmara de Piracicaba

Crédito: Davi Negri - MTB 20.499


A Câmara de Vereadores de Piracicaba, conforme iniciativa de André Bandeira (PSDB), por força dos decretos legislativos: 16/2003, 28 e 47, ambos de 2016, promoveu na noite desta sexta-feira (14), a reunião solene que comemora o Dia Municipal do Rotary, Rotaract e Interact Clube.

A solenidade aconteceu às 20 horas, nas dependências da Secretaria Municipal de Educação, no auditório Hamilton Fernando Torrezan, rua Cristiano Cleopath, 1902, Bairro dos Alemães.

Na formação diretiva da mesa de honra, o autor da solenidade, André Bandeira; a representante do prefeito Barjas Negri (PSDB), titular da Smads (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social), Eliete Nunes; o governador do Distrito 4621 do Rotary Clube, Alziro Kühne de Oliveira e a coordenadora Distrital do Rotary Clube, Maristela Baptistucci Kühne de Oliveira.

O vereador André Bandeira conduziu os trabalhos da noite e, fez a leitura bíblica na abertura do evento, evocando o texto divino, nas palavras do Salmo 23, mostrando que o Senhor é o bom pastor, onde nada nos faltará. 

Congratularam-se com a solenidade e justificaram ausência, o presidente da Câmara, Gilmar Rotta (PMDB) e o governador do Estado de São Paulo, João Dória, seguido por autoridades locais, além de secretários municipais. O vereador Pedro Kawai (PSDB) compareceu na reunião solene. 

Na sequência da solenidade foi apresentado um vídeo institucional sobre o Rotary Clube e sua atuação pelo mundo, com ênfase na campanha contra a Pólio.

E, iniciando o ciclo de saudações, a coordenadora Distrital do Rotary Club, Maristela Baptstucci de Oliveira agradeceu a Deus em primeiro lugar, considerando a presença de todos.

Além de enaltecer a acolhida que recebeu em Piracicaba e, da primazia em acompanhar uma homenagem tão linda. Também considerou os seus 18 anos de Rotary.

O governador do Distrito 4621 do Rotary Club, Alziro Kühne de Oliveira, saudou a todos e em nome de André Bandeira cumprimentou a todos, citando Piracicaba como uma cidade maravilhosa, que não é o Rio de Janeiro, mas é cheia de encantos, no que agradeceu a linda homenagem, lembrando que o poder público é o grande parceiro do Rotary, que está aí para servir a humanidade.

Reconheceu que no mundo hoje mais de um milhão se une para atuar em suas comunidades, com foco no lema de que o Rotary conecta a todos, num abrir de oportunidades. "Realmente é emocionando, a oportunidade de rever amigos, de Saltinho, Tatuí e, demais companheiros", disse, saudando a todos.

"O rotariano é um ser abençoado por Deus, brindado pela fórmula quádrupla, onde acolhe a dor do outro, sem saber que o remédio também serve para ele próprio. Onde há Rotary, há esperança", disse o governador.

A representante do prefeito, Eliete Nunes, falou da honra em estar com todos, registrando a presença do vereador Pedro kawai e todos os servidores que deram respaldo à solenidade, no que parabenizou a todos pela homenagem, em 115 anos do Rotary, que faz muito pela paz, em relevante trabalho no município e região.

Eliete disse ter muitos amigos que são rotarianos, de pessoas comprometidas com a paz. Também enfatizou a representação ao prefeito. Além de enfatizar o papel da assistência, em função do momento do país, onde qualquer mão estendida faz a diferença, em dignidade pelas famílias. 

Concluiu suas considerações parabenizando André Bandeira por estar sempre envolvido em movimentos de paz.

Autor da solenidade, o vereador André Bandeira saudou a todos, registrando a satisfação no acolhimento ao governador, em homenagem a todos os rotarianos.

Considerou o dia simbólico, além dos 365 dias do ano, em desafios perante o poder público, com reflexo em trabalho do voluntariado.

Falou da dureza em se trabalhar com o voluntariado, sendo que o resultado que se consegue é maior que tudo, o que muitas vezes resulta em uma palavra de acolhimento ao outro.

Também falou do problema de pessoas em situação de rua, com o desemprego elevado.

"São nossos irmãos, que precisam de nossa ajuda", disse. O parlamentar ressaltou que o Rotary, há muito tempo, assumiu a bandeira da erradicação da Poliomielite, atingindo a todos no planeta.

Além de pontuar que o Sarampo voltou, onde falta a participação da população. Bandeira também considerou o trabalho dos Rotarys, na campanha de arrecadação de lacres de latinhas, em campanha iniciada em 2012, com mais de 220 cadeiras de rodas já disponibilizadas à população, graças à esta iniciativa

"Se cada um fazer a sua parte, alcançaremos nossos objetivos, na ajuda ao próximo", disse, reconhecendo quem participa de uma atividade de extrema importância para a sociedade, em prol de uma sociedade melhor. Que Deus continue abençoando a todos e possamos somar", disse.

Homenageados:

Governador do Distrito 4621, Alziro Kühne de Oliveira, acompanhado por Maristela Oliveira; o representante do Rotary Club Piracicaba Engenho, Antônio do Nascimento, acompanhado por Iracema Sardella; representante do Rotary Clube Piracicaba Povoador, Augusto Cesar Pinheiro Florim, acompanhado por Cláudia de Fátima Rossilho Florim.

A Santa Casa de Piracicaba, representada pela administradora Vanda de Carvalho Peten prestou homenagem ao casal de governadores. 

Na sequência das homenagens, foram contemplados: Associação de Família de Rotarianos de Piracicaba (AFROP), representada por Danielle Pupin Ferreira de Souza Nogueira, acompanhado por Tiago Souza Nogueira.

Rotary Clube Piracicaba São Dimas, por Edson Toledo do Amaral e Edna Toledo do Amaral.

Rotary Club Saltinho, por José Luiz Barrichello e Denise Aparecida Barrichello.

Rotary Club Piracicaba Luiz de Queiroz, por Luiz Eduardo Campanha, acompanhado por Alessa Campanha.

O secretário distrital do Rotary, Luiz Roberto Moreira Alvim recebeu a comenda ao lado de Maria Camargo Alvim.

A coordenadora Distrital do Rotary, Maristela Baptistucci Kühne de Oliveira também recebeu homenagem, ao lado de Alziro Kühne de Oliveira, o governador.

O Rotary Clube Piracicaba Paulista foi representado por Michelle Graziela Cavalleri, acompanhado por Neydson Oliveira.

Sônia Marly de Almeida, acompanhada por Hellen Cristina Gomes de Almeida Pajuelo representaram o Rotary Club de Rio das Pedras.

Valdir José Furlan, representado por sua filha, Milena Petrocelli Furlan Dionísio, acompanhado por Fábio Dionísio foram contemplados pelo Rotary Club Piracicaba.

Rotaract

Na sequência da solenidade foram contemplados representantes do Rotaract, que se destacaram em seus clubes:

Fernando Gaspar da Silva, acompanhado por Polyana Andressa Sanches, do Rotaract Clube de Rio das Pedras Centro.

Giovanna Pecorari Coelho, acompanhada por Rosebel Aparecida Francisco, do Rotaract Club Piracicaba Luiz de Queiroz.

Kalek Natha Rufino Gomes, acompanhado por Ana Luiza Bacchi representou o Rotary Clube de Piracicaba (Aeon).

O Rotary Club de Piracicaba foi representado por Mariana Aprizatto Lucena, acompanhado de André Guilherme Guimarães Nascimento.

Interact

Na sequência da solenidade ganhou destaque os integrantes do Interact, com foco no Dia Internacional, onde foram laureados:

Giovana Almeida Naves, do Interact Club de Saltinho.

José Carlos Sanches Júnior, acompanhado de Valquíria Cristina Fonseca da Rocha.

Interact Club Cidade Alta, Paola Sgarbiero, acompanhada por Alice Sanches de França Paula.

Interact Club de Rio das Pedras, Renan Manesco, acompanhado por Cláudia Aparecida Manesco.

Interact Club Luiz de Queiroz, Vicenzo D’Arezzo Lílio, acompanhado por Valéria Maria D’Arezzo Zillo.

E, finalizando as homenagens, Danielle Pupin Ferreira de Souza Nogueira usou a palavra em nome de todos os contemplados da noite.

Danielle falou da honra e alegria de falar, em nome dos completados. Também comentou sobre os 115 anos de fundação do Rotary, na transformação de vidas pelo mundo.

No encerramento da solenidade, o vereador André Bandeira agradeceu a secretaria de Educação na cessão do espaço, visto que o salão nobre da Câmara está em reforma, além de agradecer a equipe da Câmara, que tornou a solenidade possível. Além de parabenizar a todos os presentes, não que não desista nunca.

"A nossa sociedade e planeta precisa deste trabalho. Saímos com este ar de rotariano, melhor do que entramos. A humanidade agradece", disse. 



André Bandeira Homenagem

Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas