EM PIRACICABA (SP) 16 DE AGOSTO DE 2019

Doação espontânea pode garantir abastecimento permanente do Hemonúcleo

O alerta sobre a importância da doação de sangue é defendido pelo ex-vereador Pedro Cruz, que ocupou a tribuna popular da Câmara, na reunião ordinária de ontem (15)




Toque na imagem para aumentar

Doação espontânea pode garantir abastecimento permanente do Hemonúcleo

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946




O ex-vereador e presidente da Comissão de Eventos Cívicos de Piracicaba, Pedro Luiz da Cruz ocupou a tribuna popular, da Câmara de Vereadores de Piracicaba, na 42ª reunião ordinária, na noite de ontem (15) para falar da importância da campanha de doação de sangue. 

"O Hemonúcleo deveria receber sangue de maneira espontânea. Talvez eu não estivesse falando para vocês aqui, se não tivesse o meu tipo de sangue, quando fiz três safenas e tive um problema que requereu urgência na UTI", relatou o orador, que também fez um apelo para que a Câmara lidere uma coleta de sangue.

"Eu gostaria que a Câmara liderasse uma coleta, com o seguinte slogan: 'Em Piracicaba, os vereadores dão o sangue'. Nós estamos fazendo um trabalho junto aos clubes Rotary e outras entidades, Lojas (Maçônicas)", disse.

Pedro Cruz reiterou que está na fé, por uma entidade que a maioria tem visto o trabalho que eles têm feito. Disse que antigamente tinha a Associação de Doação de Sangue, e hoje a cultura foi mudando, onde fica mais difícil coletar, pois tem que ser observado se a pessoa fez tatuagem, além de uma série de restrições, além do aspecto cultural, onde os mais jovens é que tem condições de doar, só que não estão se dedicando a isto.

Cruz também considerou o limite de idade, que impede as doações. E, ressaltou que tem feito um trabalho dentro da igreja, na Diocese, falando com os párocos, para que se faça o trabalho de coleta de sangue. O apelo também segue aos irmãos pastores. 

André Bandeira Ary Pedroso Jr Carlos Gomes da Silva Carlos Cavalcante Dirceu Alves José Longatto Laércio Trevisan Jr Paulo Henrique Ronaldo Moschini Chico Almeida Gilmar Rotta Matheus Erler Paulo Campos Pedro Kawai Paulo Serra Rerlison Rezende Isac Souza Jonson Oliveira Adriana Nunes Lair Braga Nancy Thame Marcos Abdala Osvaldo Schiavolin Valdir Marques Wagner Oliveira Antonio Padovan Zezinho Pereira Chico Roncato Tribuna Popular

Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas