EM PIRACICABA (SP) 03 DE SETEMBRO DE 2019

Encontro de Motociclistas é incluído no calendário oficial de eventos

Iniciativa do projeto de lei é do vereador Gilmar Rotta




Toque na imagem para aumentar

Projeto de lei foi aprovado na noite desta segunda-feira (2), na 47ª reunião ordinária

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946




O projeto de lei 152/2019, de autoria do vereador Gilmar Rotta (MDB), foi aprovado na noite desta segunda-feira (2), na 47ª reuião ordinária. Por meio da propositura, fica instituído no Calendário Oficial de Eventos do Município o Encontro Solidário de Motociclistas, realizado pela Associação Atlética Educando pelo Esporte, a ser comemorado no segundo semestre de cada ano.

De acordo com Rotta, o evento busca arrecadar fundos para a manutenção das entidades, associações culturais, esportivas, grupos de serviços ou filantrópicas, que tenham seu trabalho voltado para o desenvolvimento da qualidade de vida dos assistidos e participantes. 

Gilmar cita que o encontro é a união de duas paixões: a moto e a solidariedade, em que moto clubes e moto grupos do interior de São Paulo se reúnem todos os anos, nos meses de setembro ou outubro, para realizar o Encontro Solidário de Motociclistas de Piracicaba.

O evento tem início na manhã do sábado e encerramento na tarde do domingo, na Associação Atlética Educando pelo Esporte (rua Benedito Bonzom Penteado, 615, Jardim Pacaembu). “Além de proporcionar o congraçamento dos participantes, tem cunho exclusivamente beneficente”, comentou.

O primeiro encontro ocorreu no ano de 2017, idealizado para colaborar com as entidades sociais participantes da Festa das Nações, que tiveram a renda prejudicada por causa das chuvas que caíram no período.

Na edição de 2018, o encontro contou com o apoio da prefeitura, SemacTur (Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo), rádio Jabuticabeira, Mazzuco Seven Art Design, além dos motos clubes, moto grupos de várias cidades e outros.

Na 47ª reunião ordinária desta segunda-feira (2), Gilmar reforçou que o trabalho do grupo é totalmente sociável, junto com as entidades filantrópicas, associações culturais esportivas que tem seu trabalho voltado ao desenvolvimento e qualidade de vida. O parlamentar agradeceu a presença dos integrantes na reunião: Ivan Lopes e Claudio Grandino, do Educando pelo Esporte; Tadeu Luciano Paiva, do Silver Hawks Moto Clube; José Orivaldo Machuca e José Wilton da Silva, da Truma do Chapa Moto Clube; e Jasiel de Souza Neto e Eva Vilma Araújo Souza, do Moto Clube Irracionais. 

O vereador Lair Braga (SD) parabenizou Gilmar pela elaboração do projeto. "Além de fazerem passeios maravilhosos, eles têm em si a solidariedade às pessoas que mais precisam. Acima de tudo, cabe a eles também conscientizar e trazer através da sua experiência aquilo que nós precisamos no nosso trânsito."

O vereador Ronaldo Moschini (CID) também enalteceu o parlamentar e os motociclistas. "Costumam estar sempre cientes das regras e dos riscos que corremos em cima de duas rodas. Não gostamos e não colocamos a vida do próximo em risco", disse o parlamentar, que também é motociclista.

Legislativo Gilmar Rotta

Texto:  Ana Caroline Lopes
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas