EM PIRACICABA (SP) 31 DE JULHO DE 2020

Escola do Legislativo promove discussão sobre território agroecológico

Interessados em participar de oficina temática já podem se inscrever no site da Escola, de hoje (31) de julho a 10 de agosto (segunda-feira)




Toque na imagem para aumentar

Escola do Legislativo promove discussão sobre território agroecológico

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


Os interessados em participar do curso da Escola do Legislativo de Piracicaba, na oficina temática "Piracicaba: um território agroecológico?", já podem se inscrever pelo site da Escola http://escola.camarapiracicaba.sp.gov.br/inscricao/283. As inscrições começam hoje (31) de julho e vão até o dia 10 de agosto (segunda-feira). O curso acontecerá no dia 11 de agosto, terça-feira, com transmissão online, das 9 às 11 horas. 

Inserido no eixo temático sobre divisão cultural, o curso está focado em pesquisadores, consumidores, promotores, educadores e público em geral. A oficina irá promover apresentação do tema e discussão em torno da agroecologia, agrofloresta, consumo responsável por meio do fortalecimento das articulações locais, regionais e nacional.

Também será avaliado o estímulo às iniciativas de agroecologização territorial, contribuição ao aprofundamento do campo temático e metodológico e divulgação da agroecologia como resposta às problemáticas antropogênicas (capitalismo, mudança climáticas e crise sanitária).

O curso contará com a participação de três palestrantes: Eduardo Gusson - Engenheiro Florestal, mestre em Ecologia de Agroecossistemas e Doutor em Recursos Florestais pela Universidade de São Paulo (ESALQ/USP). Laura Vidotto Sacconi - Bióloga, educadora ambiental e cozinheira. Envolvida com a articulação regional de agroecologia de Piracicaba desde 2015 e cozinha vegana com ênfase em produtos orgânicos e agroecológicos desde a mesma época. E, Luã Gabriel Trento - Representante SP na Articulação Brasileira de Agroecologia (ABA), Grupo de Trabalho Construção do Conhecimento Agroecológico ABA e da secretaria executiva da Rede de Agroecologia do Leste Paulista (RALSP).

O curso online será transmitido ao vivo pelo aplicativo Zoom (os inscritos receberão o link de acesso para a sala de reunião por email e/ou WhatsApp) e também pelo Canal da Escola no YouTube, através do link: https://www.youtube.com/channel/UCof7kyatk6Sz4xk7lhYc4xQ.

 
What do you want to do ?
New mail
Escola do Legislativo Nancy Thame

Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas