EM PIRACICABA (SP) 29 DE ABRIL DE 2014

Escola terá o nome da professora Maria Apparecida Lordello Beltrame

Escola municipal de ensino infantil está localizada na rua Hermes Gregolim, no Parque São Matheus; homenagem foi proposta por Carlinhos.




Toque na imagem para aumentar

Projeto de lei de Carlinhos foi aprovado na reunião ordinária desta segunda-feira

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


A nova redação ao projeto de lei 379/2013 foi aprovada na reunião ordinária desta segunda-feira (28). A propositura, de autoria do vereador Carlos Alberto Cavalcante (PPS), nomeia de "Professora Maria Apparecida Lordello Beltrame" a escola municipal de ensino infantil localizada na rua Hermes Gregolim, no Parque São Matheus, no bairro Vale do Sol, no distrito de Santa Teresinha.

Nascida em Cordeirópolis (SP), em 30 de julho de 1932, Maria Apparecida era filha de Bento Avelino Lordello e Maria Nazareth Stocco Lordello. Era casada com Moacyr Beltrame, com quem teve três filhos: Moacir, Carlos e Luís.

Formada em magistério pela Escola Normal "Sud Mennucci", em 1951, iniciou sua vida profissional na Escola Mista da Fazenda Santa Maria, em Salto Grande (SP), de onde foi transferida para a Escola Mista do Bairro do Borá, então distrito de Paraguaçu Paulista (SP).

Em 1959, foi transferida para a Escola Mista da Fazenda Capuava, que pertencia a Rio das Pedras (SP), onde permaneceu até 1968, sendo, por fim, transferida para a Escola Estadual de Primeiro Grau "Benedito Ferreira da Costa", na qual lecionou até se aposentar, em 1987, após 36 anos dedicados ao magistério.

Maria Apparecida era "madrinha" da "Escola de Mães Professora Branca Motta de Toledo Sacks", onde foi voluntária por mais de 40 anos. Era voluntária, também, do "Núcleo Promocional Roberto Koch" (Nuprom), pelo qual recebeu moção de aplausos da Câmara em novembro de 2011.

A professora desenvolveu, por longo período, trabalho de amparo aos internos do Lar Betel e, devota de Nossa Senhora Auxiliadora, foi obreira na capela homônima do Colégio Salesiano "Dom Bosco", na qual, por anos, auxiliou nas missas aos sábados.

Maria Apparecida morreu em 3 de novembro de 2013, aos 81 anos.

Legislativo Carlos Cavalcante

Texto:  Juliana Goulart
Supervisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918

Notícias relacionadas