EM PIRACICABA (SP) 24 DE JULHO DE 2019

Grupo de trabalho estuda novas políticas de habitação social no país

Vereadora Nancy Thame participou, nesta segunda-feira (22), de reunião com integrantes da Raps




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Assessoria parlamentar

A vereadora Nancy Thame (PSDB) participou, na manhã desta segunda-feira (22), de reunião por vídeo-conferência do GT (Grupo de Trabalho) formado por integrantes da Raps (Rede de Ação Política pela Sustentabilidade), para formular iniciativas em contribuição às políticas de habitação social no país.

Com parceria do Instituto Escolhas, o objetivo do GT é identificar propostas de políticas de habitação social com o desafio de trazer a população beneficiada para dentro da “mancha urbana”, com acesso à infraestrutura, serviços públicos e com condições de manutenção da moradia. A partir das propostas apontadas, a tarefa será a de formular proposições em políticas públicas (legislação, programas, regulamentações).

Na reunião desta segunda-feira, os integrantes tiveram a oportunidade de ouvir as experiências e receber contribuições do especialista Philip Yang, fundador do Urbem (Instituto de Urbanismo e Estudos para a Metrópole).

O urbanista citou a questão de déficit habitacional, que atualmente atinge 7,7 milhões de pessoas, segundo último levantamento feito pela Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias) em parceria com a FGV (Fundação Getúlio Vargas). Segundo ele, é necessário pensar em um novo “desenho” de política habitacional para o Brasil.

Os encontros ocorrem desde o mês de junho com a participação de líderes Raps, que, além da vereadora Nancy Thame, estão presentes integrantes dos Poderes Legislativo e Executivo Municipal e do Legislativo Federal, todos de diferentes partidos políticos.

A Raps – De iniciativa suprapartidária, a Rede de Ação Política pela Sustentabilidade trabalha desde 2012 na capacitação e no apoio de lideranças políticas norteadas pelos princípios e valores da sustentabilidade.

Cidadania Nancy Thame

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas