
Escola Municipal recebe Moção de Aplausos pelos 30 anos de fundação
Solenidade ocorreu no sábado (5) e homenageia uma das pessoas mais importantes para o desenvolvimento do basquete na cidade e no Brasil
Ícone do basquete nacional, a ex-treinadora Ilda Borges Gonçalves, e falecida em 2012, denomina o Aquário Municipal instalado no Parque do Mirante. A solenidade de denominação ocorreu no sábado (5) e atende a Lei Municipal 7.641, de autoria do vereador Carlos Alberto Cavalcante (PPS). Ponto turístico da cidade, o espaço tem vista privilegiada do rio Piracicaba e apresenta variedade de espécies e ecossistemas, com o objetivo de incentivar a preservação ambiental e conscientização, já que recebe, semanalmente, excursões escolares.
O Aquário Municipal “Ilda Borges Gonçalves” tem capacidade de 2.400 litros e medindo três metros de comprimento por 80 centímetros de altura. Neles, estão cerca de 80 espécies e mais de três mil peixes, divididos em Pequenos do Rio Piracicaba; Pequenos da Amazônia e Exóticos do Mundo Todo (estes últimos originários das Américas do Sul, do Norte e central, além de Ásia, África, Oceania e Europa. A variedade também destacam-se nos lagos ornamentais: Gigantes do Brasil; Gingantes do Nosso Rio e Lago das Carpas. Entre outros, estão peixes brasileiros deslumbrantes como tucunaré, pintado, dourado e pirambóia.
HOMENAGEADA - Ilda Borges Gonçalves nasceu em Quatá, no interior do Estado de São Paulo. Neca, como era chamada, começou a trabalhar com 14 anos na Prefeitura de Osvaldo Cruz. Contabilista, ela se desenvolveu na Administração Municipal. Casada por 43 anos com Eberard, teve quatro filhas: Cássia Maria Gonçalves da Silva Remunhão, Maria Paula Gonçalves da Silva (Magic Paula), Maria José Gonçalves da Silva Ribeiro (Dudé) e Maria Angélica Gonçalves da Silva (Branca).
Paralelo a tudo isso, ela também ajudava o esposo que possuía uma gráfica e o Jornal da cidade, promovia o Baile das Debutantes na cidade. Nesta época também seu Beto muito politizado já ia mais para a parte da política, denunciando tudo de errado que acontecia no meio político da cidade, prejudicando muitas vezes dona Ilda em seu trabalho na Prefeitura. Ela chegou a ser deslocada para cargos de menor importância em retaliação as críticas feitas pelo seu marido em seu Jornal semanal.
Aos 44 anos, Ilda aposentou-se por tempo de serviço na Prefeitura, tendo como ultimo cargo o de chefe do Departamento de Águas e Esgoto e responsável pela transição deste para a estatal Sabesp.
Ilda Borges Gonçalves trabalhou muito para o basquete feminino de Piracicaba, revelou muitas jogadoras. Depois do esporte, ela se engajou no Clube da Lady e foi voluntária no Lar Escola Coração de Maria Nossa Mãe por vários anos, sempre ajudando. Faleceu em 21 de novembro de 2012, aos 76 anos.
Escola Municipal recebe Moção de Aplausos pelos 30 anos de fundação
Vereador destaca visita de deputado estadual e reafirma título de cidadania
Dia Nacional dos Metalúrgicos é comemorado na Câmara
Câmara entrega moção de aplausos ao projeto "Pernas Caipiras"
Fotógrafo Maycon Sacchi é homenageado pela Câmara
Câmara realiza solenidade em homenagem ao Dia do Escoteiro
Moção de aplausos da Câmara enaltece os 25 anos da escola 'Taufic Dumit'
Desbravadores e Aventureiros são homenageados pela Câmara
Delegado que assumiu chefia da Polícia Federal na cidade é homenageado
40ª Festa das Nações: reunião solene exalta tradição da solidariedade
Votos de congratulações contemplam professores de faculdade
Dia do Rio Piracicaba é celebrado na Câmara
Paratletas campeões no rafting recebem homenagem
Câmara enaltece Abil, nos 25 anos de realização de culto evangélico
Sérgio Fortuoso é homenageado em solenidade da Cultura Árabe