EM PIRACICABA (SP) 11 DE NOVEMBRO DE 2019

Kawai acolhe demanda de escola por demarcação de vagas para estacionar

Vereador conferiu, nesta segunda-feira, situação no entorno da Escola Municipal de Educação Infantil "Aparecido Carlos Guzzi", no Jardim Itapuã.




Toque na imagem para aumentar

Kawai conferiu situação no entorno da escola municipal de educação infantil

Crédito: Leandro Trajano

Com reflexos no trânsito nos horários de entrada e saída dos alunos, o trecho da rua Presidente Venceslau Braz em frente à Escola Municipal de Educação Infantil "Aparecido Carlos Guzzi", no Jardim Itapuã, carece da demarcação de vagas de estacionamento para ordenar o fluxo de veículos na via.

A falta de sinalização de solo leva muitos pais de alunos (são 183 crianças matriculadas, no total) a pararem em frente à garagem das residências vizinhas, levando os moradores a reclamarem com a direção da escola.

O problema é agravado pelo fato de a rua ser de mão dupla e por a maioria dos funcionários que vêm trabalhar de condução própria deixar seus veículos ocupando os espaços de estacionamento da via ao longo do dia, reduzindo as opções para embarque e desembarque rápidos.

O vereador Pedro Kawai (PSDB) conferiu a situação do local na tarde desta segunda-feira (11), a pedido de Ana Carolina Guadagnini Marthos. Mãe de duas crianças matriculadas na "Aparecido Carlos Guzzi", ela pede a sinalização de solo para demarcar o estacionamento na via, com a reserva, inclusive, de uma vaga especial para pessoas com deficiência, que atenderia às necessidades de um de seus filhos.

Atualmente, em frente à escola há somente a demarcação de um pequeno trecho com faixa amarela para o embarque e desembarque de micro-ônibus e vans. Kawai vai solicitar ao Executivo, além da pintura das vagas, a adoção de mão única na rua Presidente Venceslau Braz, já que a via faz parte do trajeto de linha de ônibus do transporte coletivo.

O vereador também vai sugerir o aproveitamento, para a implantação de cerca de dez vagas de estacionamento destinadas aos funcionários da escola, da faixa gramada que hoje há entre os fundos da "Aparecido Carlos Guzzi" e a calçada da via que foi aberta no ano passado e que dá acesso à rua Pedro Habechian.

ESGOTO - Ainda na região do Jardim Itapuã, Kawai verificou a denúncia de uma moradora sobre o despejo de esgoto num córrego que cruza a avenida Frei Francisco Antonio Perin e que depois segue até o rio Piracicaba.

Com mau cheiro e cor escura característicos, o esgoto no trecho se mistura ao lixo e aos entulhos descartados irregularmente na área, entupindo a galeria sob a avenida. "Vou trazer o pessoal da Mirante para analisar de onde está vindo esse esgoto e pedirei à Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente a limpeza dessa galeria", disse Kawai.

Infraestrutura Urbana Pedro Kawai

Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas